Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_pedrohom

Dúvidas em componentes e orçamento até 2000 reais

Recommended Posts

Bom, atualmente eu estou planejando montar meu primeiro PC Gamer, e queria ajuda em certas coisas...

A configuração planejada no momento, é:

Placa mãe: ASUS B85M

Processador: I5 4440

Memória RAM: Kingston HyperX 2x4GB

Fonte: EVGA 430w

Gabinete: Cougar Archon.

No momento, não possuo dinheiro para a placa de vídeo, e quero um PC que dure pelo menos uns 3 anos sem que tenha que trocar os componentes (sem contar a placa de vídeo), então o por isso de serem componentes bem elevados para um primeiro PC Gamer talvez.

Enfim, minhas dúvidas são:

1. Vale a pena o Cougar Archon? Falam que ele é bom para cable management, estava pensando no PCYes Rhino, mas possui muita reclamação, então decidi optar pelo Archon...

2. Que configuração/orçamento seria ideal com placa de vídeo no valor de até 2500 reais? E de 2000 reais?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, atualmente eu estou planejando montar meu primeiro PC Gamer, e queria ajuda em certas coisas...

No momento, não possuo dinheiro para a placa de vídeo, e quero um PC que dure pelo menos uns 3 anos sem que tenha que trocar os componentes (sem contar a placa de vídeo), então o por isso de serem componentes bem elevados para um primeiro PC Gamer talvez.

1. Vale a pena o Cougar Archon? Falam que ele é bom para cable management, estava pensando no PCYes Rhino, mas possui muita reclamação, então decidi optar pelo Archon...

2. Que configuração/orçamento seria ideal com placa de vídeo no valor de até 2500 reais? E de 2000 reais?

Obrigado pela atenção.

Esta Otimo...Mas qual é a placa de vídeo que gostaria de comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta Otimo...Mas qual é a placa de vídeo que gostaria de comprar?

O ideal seria uma GTX 960, pena está fora do orçamento estimado. Se na máquina fosse um I3, até pensaria na 960, mas com a chegada do DirectX 12, talvez será meio inutilizado o i3 comparando com atualmente. Você sabe quando mais ou menos vai ter tendência do dólar abaixar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção.

Assim esta muito bom, quanto deu essa build?? 2000,00??

Pode reduzir a CPU para um I3 e pegar uma placa de video ou manter isso mesmo, ja que o I5 é melhor

Quanto ao Gabinete, eu tenho um e ele é muito bom, bem espaçoso e boa ventilação, mas é bem simples, sem frescurinhas de Fans coloridos ou Leds no interior

Compartilhar este post

Link para o post

Assim esta muito bom, quanto deu essa build?? 2000,00??

Pode reduzir a CPU para um I3 e pegar uma placa de video ou manter isso mesmo, ja que o I5 é melhor

Quanto ao Gabinete, eu tenho um e ele é muito bom, bem espaçoso e boa ventilação, mas é bem simples, sem frescurinhas de Fans coloridos ou Leds no interior

Até o momento, deu em torno de 1966 reais, pena eu não poder pagar a vista =/

Será que vale a pena dá um downgrade e pegar um i3? Sempre me recomendaram o i5, até por causa dos jogos atuais, que estão utilizando melhor dos núcleos, sem contar o DirectX 12 que irá trazer um desempenho bem melhor que o DirectX 11. Na sua opinião, vale a pena? Talvez até eu tiver dinheiro, irei conseguir rodar alguns jogos (não tão pesados, como GTA V), mas dá para aguentar.

A organização de cabos no seu ficou bom? O que eu tenho medo é isso. Nem me importo com questão de fans, até porque nem tenho dinheiro para comprar alguns, hahaha, não ter muito dinheiro é tenso mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento, deu em torno de 1966 reais, pena eu não poder pagar a vista =/

Será que vale a pena dá um downgrade e pegar um i3? Sempre me recomendaram o i5, até por causa dos jogos atuais, que estão utilizando melhor dos núcleos, sem contar o DirectX 12 que irá trazer um desempenho bem melhor que o DirectX 11. Na sua opinião, vale a pena? Talvez até eu tiver dinheiro, irei conseguir rodar alguns jogos (não tão pesados, como GTA V), mas dá para aguentar.

A organização de cabos no seu ficou bom? O que eu tenho medo é isso. Nem me importo com questão de fans, até porque nem tenho dinheiro para comprar alguns, hahaha, não ter muito dinheiro é tenso mesmo :D

Pensando no futuro, o I5 é melhor opção por causa do DX 12

Mas o I3 é bom tambem, segura até a GTX 960, e rodara legal com os jogos atuais

O gabinete é bom sim, tem bastante espaço, os cabos ficam bem dispostos e organizados

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando no futuro, o I5 é melhor opção por causa do DX 12

Mas o I3 é bom tambem, segura até a GTX 960, e rodara legal com os jogos atuais

O gabinete é bom sim, tem bastante espaço, os cabos ficam bem dispostos e organizados

Sim, até porque a diferença do I3 para o I5 em questão de preço é cerca de 300 reais, não poderia mudar o processador tão cedo assim, sendo que acabará sendo menos benéfico no futuro talvez. Prefiro ir pelo i5, i3 é meio arriscado no momento (Mesmo que eu queira uma GTX 960 :D), mas mesmo assim, obrigado pela indicação, haha

Ah, entendi :D espero que seja fácil para fazer o cable management, será minha primeira vez ahsuahsuhaushauh

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais