Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IvanFR

entrada frontal do usb do gabinete com mau contato/funcionamento

Recommended Posts

No meu gabinete existem duas portas usb frontais. 

Sempre funcionaram muito bem, mas nos últimos dias tenho tido problemas ao conectar dispositivos nela. Isso acontece especialmente com pen drives de tamanhos maiores ou outros dispositivos similares. O computador acaba dando mensagem de que não está reconhecendo o dispositivo USB. 

Quero deixar claro que alguns pen drives funcionam normalmente e mesmo os que não são reconhecidos logo ao conectar, depois de algumas tentativas eles acabam sendo reconhecidos e funcionando normalmente. 

Então acredito que as duas portas USB não estejam quebradas ou "queimadas". Talvez seja um pequeno problema de mau contato ou de necessidade limpeza interna (por poeira acumulada). Outro detalhe: minha sobrinha de cinco anos acabou pressionando aquela pequena tampinha que dá proteção às duas entradas e essa tampa acabou dentro do buraco que a prendia (não sei se isto pode estar relacionado ao mau funcionamento das portas USB do meu computador). 

Também verifiquei os drivers no "gerenciador de dispositivos" e está tudo ok. Verifiquei ainda a conexão dos cabos do USB na placa mãe e aparentemente tudo parece estar ok.  

Diante dessas informações, pergunto:

Existe alguma maneira de limpar internamente as duas entradas USB?? (eu abri meu gabinete mas não consegui ter acesso à parte traseira das entradas USB, e fiquei com medo de forçar e quebrar alguma parte interna do gabinete).

Se não for problema de mau contato por sujeira ou má conexão dos cabos na placa mãe, qual poderia ser o problema com minhas entradas USB??

Se for constatado um problema irreversível, existe algum jeito de trocar apenas as entradas frontais de USB (são duas), sem ter de trocar o gabinete inteiro só por causa desse problema ??

Desde já agradeço a atenção dos colegas...

IVAN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais