Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Atendimento de Pedidos com Condições


Posts recomendados

Bom Dia Pessoal...

Tenho um grande desafio pela frente e estou travado aqui sem saber como resolver esta situação, por isso gostaria de saber se alguém consegue me ajudar.

Tenho uma planilha que traz algumas informações sobre os pedidos que a empresa recebe de seus representantes com as informações básicas de um pedido, como data de emissão e de entrega e também quais os produtos "acabados" e suas quantidades, que fazem parte do pedido.

Em uma segunda planilha eu tenho toda a base de informações sobre a estrutura dos produtos, onde eu encontro informações sobre quais os componentes que são utilizados para a fabricação dos produtos acabados.

O meu desafio é criar uma planilha onde eu possa informar a "semana de faturamento", o "centro de produção" e o "tipo de produto", e ela me mostrar apenas os componentes que eu preciso para atender estes pedidos com suas quantidades e que estejam dentro dessas 3 regras.

Semana de Faturamento = Semana de emissão do pedido + 4 semanas

Centro de produção = C Custo que está na coluna H da Estrutura Produtos

Tipo de Produto = TP que está na coluna G da Estrutura Produtos

Espero que tenha conseguido explicar minha necessidade.

Desde já, agradeço.

Faltou o anexo...

 

pedidos_semana.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Patropi...

 

Como você solicitou, criei manualmente o que eu preciso.

No topo eu informei os 3 critérios que desejo filtrar, no qual explico abaixo:

 

- SEMANA DE FATURAMENTO: 17

 

Significa que eu quero verificar todos os pedidos a serem faturados na semana 17.

A semana de faturamento é igual ao número da semana que o pedido foi emitido (coluna B da plan pedidos) + 4

 

- TIPO DE PRODUTO: MP

 

Significa que eu quero ver apenas os produtos que tenham MP na coluna G da plan Estrutura Produtos e que tenham na coluna A também da plan Estrutura Produtos o código do produto acabado (que está na coluna G da plan pedidos)

 

- CENTRO DE PRODUÇÃO: 3104

 

Significa que eu quero ver apenas os produtos que tenham 3104 na coluna H da plan Estrutura Produtos e que atenda também aos critérios anteriores.

 

Acredito que dá pra entender.. rsssss

 

Obrigado.

 

 

pedidos_semana_planej.xlsx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...