Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E8400 vs. I5 750


Posts recomendados

Olá.

 

Galera, uso atualmente um Core 2 Duo E8400 na  minha máquina. Gostaria de saber se valeria a pena eu comprar uma placa mãe , pois tenho sobrando aqui um i5 750. Sei que ele é de primeira geração, mas acho que faria uma boa diferença em relação à esse meu processador atual.

 

Visto que o soquete 1156 está em falta, estou negociando uma placa mãe pra utilizar esse outro processador.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado aos que deram suas opiniões. Negociei uma placa mãe 1156 pra usar o i5. Como esperado, está bem melhor do que o meu core 2 duo E8400.

Uma dúvida. Vi que com turbo boost, ele aumenta até 3,2 quando exigido. Se eu fizer over nele, o turbo boost também aumenta?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando ainda a GTX 550Ti ela é a razão de baixo desempenho OK, esta placa mesmo com este nome pomposo não bate uma Mid low de uma geração atrás com a 460, por isso "Nvendida" para Mids em geral é lixo, só as Tops prestam beleza. Mas coloque uma placa mãe para este i5 que é muito bom ainda para jogos, mesmo sendo de primeira geração bate FX6300 e chega perto de FX 8350 em GTA V que usa muito a CPU segundo o teste da Anandtech postado por outro usuário a posts atrás, com um Over de 4GHZ chega perto de i5 4430 e bate FX "Octa" a 5Ghz, colocaria este watercooler aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658458136-water-cooler-cooler-master-seidon-120v-rl-s12v-24pk-r1-_JM Que já deve dar para 4Ghz ou chegar perto, mas antes de arriscar um Over veja se sua plca mãe  é boa de over beleza, se for arriscar um over Bruto até fonte faz diferença, tem que ser potente e eficiente OK, já queimei uma ECS de 350 contos aqui KKK, mas Over é arte queimar faz parte KKK, que piloto de corrida de alto nível nunca bateu ou quebrou uma peça do carro? Nenhum, pelo menos os de alto nível, quem não arrisca não petisca, até o Grande Overclocker BR Ronaldo já disse em sus vídeos que já queimou muitas peças beleza. Este i5 é muito forte, a intel só vendeu ele em 2,66 Ghz para ser um i5 de baixo custo, e esmo a só 2,66 Ghz bate X4 com mais de 3,4 Ghz, mas dava para a Intel ter vendido este i5 em 3,0 Ghz ou mais numa boa, mas recomendo usar em AR condicionado para diminuir a temperatura ainda mais da CPU e da placa mãe beleza, uma GTX 760 por exemplo neste i5 ficaria ótima nele sem Over, com over até VGA single Top ficaria com ótimo desempenho, pois GTA 5 é uma exceção consome muito VGA e CPU, se tivesse comprado um i5 deste em 2011 não precisaria ter comprado um i5 para minha 6870 Hoje que não era toda usada junta com um X4 955, compraria só uma placa mãe boa e um Watercooler para aconpanhar uma R9 Nano que tenho em mente pro futuro,mas mesmo no GTA 5 o i5 750 tem bom desempenho, na maioria dos jogos é GPU que faz diferença, então na grande maioria basta ter i5 com GPU Top ou uma boa Mid que roda liso beleza. Esse Core i5 de mil reais estão te passando a perna amigo, compre na kabum, pois a garantia da Intel assim como da AMD é Internacional OK, está 699,90, cheguei a pagar só uns 420 reais no meu i5 3330 ano passado lá, sei que tinha i5 1150 mas o custo era mais alto, como a diferença de um i5 de primeira para terceira geração em jogos é minima fiquei com a  terceira mesmo, só que a alta do dólar e aumento dos tributos sobre importados causou elavações nos preços, http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440 O turbo Boost só é usado quando a temperatura e consumo energético permite, ou seja só quando o programa não estiver usando todos os núcleos OK, já no Over se desliga o Turbo pois ele vai atrapalhar o Over, já que você vai colocar a todo momento um Clock maior que o do Turbo, com Over esta CPU vai passar o FX9590K a 5Ghz fácil em jogos, pois este FX já vem quase no limite para Cooler  a AR, tanto que a AMD não manda Cooler Box nele, ou tem que se colocar um bom cooler a ar nele, mas o recomendável é um Watercooler barato para uso em stock e um de radiador duplo ou triplo para Over, e ele não sobe tanto em percentagem o clock quanto os da Intel. pois ela de 2,66 Ghz originais passa facilmente para mais de 3,8 a 4Ghz ou mais dependendo da sua fonte, placa mãe, habilidade em over, e se a CPU veio premiada para OVER KKK, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Estou usando uma GTX 970 agora,tava jogando tudo no ultra com o core 2 duo, so não jogos que pediam quad core, tipo esse dragon age novo.

Vou testando o i5 em stock por enquanto. Estou com 2 gb de RAM, pois as minhas eram ddr2,vou comprar 8 gb ddr3 para aí testar os jogos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a GTX 970 recomendo um Over no i5 beleza, não deve estar usando toda sua VGA em jogos mais pesados em stock beleza. 2 GB para jogos hoje é pouco, vai gargalar seu i5 e sua 970, RAM recomendo estas, mesmo se se sua placa mãe não suportar 2400 as latencias da memória melhoram, em games latencia baixa melhora o FPS caso ela faça uso intenso de CPU. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667291049-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-_JM Esta é um pouco mais cara só que é latencia 10 a outra é 11, quando menor a latencia melhor é a memória beleza, pode ir de olhos vendados que Gskill é a melhor marca de RAM do mundo, detem os recordes de velocidade de RAM beleza. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666702871-gskill-trident-x-8gb-2x4-ddr3-2400mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola LFSO.

 

Por aqui as coisas estão caras, liguei agora e uma memória Corsair select 1600 custa 187 reais com desconto , 210 valor normal. Já essas desses links que você mandou são melhores e mais em conta. Acho que vou pegar essas Ripjaws , quando eu trocar o processador novamente já tenho umas de 2400 mhz , já que minha próxima trocar ainda não será para ddr4.

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria vendido o i5 , o e8400 tem o mesmo desempenho em singlecore que o i5 e consome muito menos energia , valeria a pena gastar em memória e placa de vídeo que ainda daria pra jogar muito tempo jogos que não são multicore, com mil da venda do i5 eu pegava um ps4 e alugaria jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico hehe.

Comprei as memórias Ripjaws X, porém no PC aparece 8gb (3.99 usável).

Alguém sabe como resolve? Placa mãe é uma Ecs h55h m2. Já habilitei o memory remap na bios.

valeu galera.

Instala o Windows 7 em 64 bits ai, SO 32 bits só acessa até 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...