Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciar Rapidao


bRuNo_cArDi

Posts recomendados

aí galera,

a muito tempo atrás eu tinha visto uma dica aqui sobre iniciar o windows mais rápido...

não lembro direito mas tinha que criar um documento de texto e salver ele em alguma pasta certa...parece que esse arquivo faz o windows não ficar salvando umas configurações que ele carrega na inicialização...e ai aquelas "sobrinhas" que ficam passando quando o windows está sendo ligado passa só uma vez(dependendo da maquina) e ai já entra no windows

estou postando isso aqui porque passei 40min procurando nas mensagens velhas e num achei... :angry:

brigadão adiantado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está num tópico fixo aqui:

Windows xp dicas avançadas

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=96561

----------------------------

BOOT rápido

Pesquei esta pérola da URL http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=1477 para o caso de um certo usário me acusar de roubar as dicas novamente. Aliás, só posso afirmar que esta dica funciona no XP Pro e não funciona no Home. Se você for o feliz proprietário de um Corporate, funciona também.

Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha só. Trata-se basicamente de algumas configurações do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.

Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

-------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

é... para evitar toda essa confusão, bastava apenas um clique na ferramenta PESQUISA no topo da página...

Não é um "puxão de orelha". É apenas um toque na consciência de cada um, para deixar o fórum menos poluído e menos carregado de mensagens repetidas... :looka:

Abraços e T+! ;)

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saquem essas aqui que eu peguei!:

Desligar bem mais rápido e dicas avançadas

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 4000 (Embora a sugestão do colega TheBest seja trocar para 100).

Depois, dê um passada em

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 4000 também (eu uso 1000). Outra diquinha que parece macumba é dar um pulinho nas Ferramentas Administrativas no Painel de Controle. Clique em Serviços e procure o serviço NVidia Driver Help. Em suas propriedades, marque-o como Manual e não como Desativado.

para finalizar execute o arquivo gpedit.msc Vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfís de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Ative-o e atribue o valor 0

Outra coisita.

O XP, segundo este site, é meio ### para lidar com Cache L2. Se você souber exatamente o quanto de Cache L2 seu processador tem, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\

Procure pelo valor SecondLevelDataCache. Dê um duplo clique. Na janela que se abre marque a bolinha "Decimal" e em "Value Data" digite quantos kilobytes de Cache L2 o seu processador tem. Não acreditava em chaves milagrosas até descobrir esta aqui.

E por fim a pérola das pérolas, o crem de lá crem. Você e eu sabemos que nennhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.

Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer

Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...