Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em nova estrutura de rede


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.


Estou com uma situação e gostaria da ajuda de vocês.


 


Trabalho em uma empresa que foi crescendo aos poucos e a rede foi sendo feita sem nenhuma organização.


Temos 23 computadores hoje, um switch de 24 portas tp link sg1024d, internet de 100mb da virtua com o modem cisco deles.


Trabalhamos internamente com videos grandes, 8Gb, 12gb alguns até com 16gb. Esses videos ficam armazenados em 7 computadores exclusivos p/ isso.


O pessoal carrega esses arquivos em outros computadores p/ edição desses videos. Hoje, alguns videos demoram mais que outros p/ carregar (mesmo tendo o mesmo tamanho).


Estamos de mudança para outro endereço, e estamos querendo organizar, pensar, planejar antes de fazer a mudança. Ai entra meu pedido de ajuda.


Gostaria de fazer uma rede interna rápida, o mais rápido possível, que possa aumentar (se possível) a velocidade de transferência desses arquivos.


 


OBS: Estamos querendo montar uma estrutura pensando no futuro, possivelmente com 40 computadores.


Pensei em 2 switch de 24 portas. Pois são salas separadas e p/ evitar passar um monte de cabos pelo duto, passaria só 1 para outra sala que seria ligado no switch. Seria bom ter um roteador que ficasse entre o da NET e o switch?


Enfim, foi uma ideia que pensei, não tenho muitos conhecimentos de rede.


 


Deveríamos investir em quais aparelhos, configuração...alguma dica por favor?


 


Obrigado a todos.


Abraços


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, muito obrigado pelos links.

Realmente a solução existe mas não é acessível a empresa por enquanto rsrs
Só mais uma dúvida:

Cada computador desse possui 3 hd's.

1HD p/ o Sistema Operacional (Se esse HD fosse SSD melhoraria algo também?)

2 HD's com 3TB

Fazendo RAID 0 (Só p/ velocidade) eu teria que ter +2 HD's de 3TB né? Quanto ao resultado, tem ideia do quanto melhoraria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...