Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio onboard de placas mãe / Rede


xTripleBR

Posts recomendados

Sempre vi pessoas dizendo que placas mãe melhores possuem audio e rede melhores. Comecei a verificar nas especificações das placas mãe, e vi o seguinte : 
Z97M-Plus/BR : Realtek ALC887   
B75M-D3H : Chipset Áudio: Realtek ALC887
H97M Gaming 3 : Realtek 1150 
H97M-D3H : ALC892  // H97-D3H : ALC 1150
H97M-DS3P : ALC887
H81M-H / H81M-A/BR : ALC887
H61M-A/BR : ALC887
Z87X-UD3H : ALC898
B85M-D3H : ALC892
B85M-D3PH : ALC887

Pelo que vi, ALC887 < ALC892 < ALC898 < ALC1150 ?
Mas, fiquei com uma dúvida, a Z97M-Plus/BR, tem o ALC887, o mesmo que H81M-H e (A) H61, B85M-D3PH, H97M-DS3P.. etc
Então, com isso, quer dizer que uma Z97M-Plus possui a mesma qualidade de audio que uma H61/H81? Eu uso um Headset que possui entrada P2 e não USB, minha placa mãe é uma H81M-H, se eu usasse qualquer placa mãe, como H97M-DS3P ou Z97M-Plus, que o audio ficaria na mesma qualidade ? 
E quanto B85M-D3H vs B85M-D3PH, se estivessem no mesmo preço para compra, valeria mais a pena comprar a D3H por possuir ALC892 vs ALC887 da D3PH ? (ps : Deu pra ver que a H97M-D3H Sem o ''M'' possui ALC 1150 contra o 887 da versão ''M''
Edit : Coisa estranha também foi ver a GA-78LMT-USB3 com ALC892 enquanto a 970A-DS3P com ALC887.

Outra dúvida, é quanto a Rede, quando eu faço o teste de velocidade de internet, aqui dá 31MB de Download, 2MB de upload certinho, e sempre 9~10~11 de ping. Recebo muito bem, como está no plano, 30MB de down e 2 de upload (NET) e a internet nunca cai, se cai é 1 vez a cada 3 meses, (em media). Se eu possuisse uma placa mãe com chipset superior, eu teria um ping melhor? Ou o que ? Sempre falam que placa-mãe melhor, tem rede melhor, mas como assim '' melhor '' ? A maioria das placas que eu procurei nas especificação aparece : Realtek chip de GbE LAN (10/100/1000 Mbit).
H81M-A : Realtek ® 8111G, 1 x Gigabit LAN Controller (s)
B85M-D3PH :  Realtek  chip de 8111F-VL GbE LAN (10/100/1000 Mbit)
B85M-E/BR : Realtek® 8111G, 1 x Gigabit LAN
Z97M-Plus/br : Intel ® I218V, 1 x Gigabit LAN 

E por aí vai. A H81M-A é identica a B85M-E/BR. Na prática elas também são iguais? Mesma qualidade de rede? O áudio ela também é ALC887 como a H81M-A.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALC 892 e 887,se você procura um da melhor qualidade,não vão te servir,o 892 é substituto do 887,ambos são produtos de entrada,o 1150,898 e 889(não se encontra mais deste nas placas mãe novas) são as melhores opções,se uma placa mãe tem o mesmo chip de áudio que outra,vai depender dos capacitores que ficam em volta do chip,que filtram os ruídos etc,se no desenho das 2 placas mãe aparecer o mesmo circuíto(combinação de capacitores e posição deles) em volta do chip de áudio,a qualidade deve ser igual.

Sobre a LAN,não sei te responder,de experiência pessoal com pouco conhecimento técnico,qualquer um desses te serve,e não influênciam no ping,se ver alguma placa mãe com aquela propaganda ridícula "Killer LAN",não faz nada em termos de ping para um servidor,apenas controla via software a "prioridade",tambem pode vir um membro bom das ethernet e/ou áudio e me contradizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, porém, então, a H97M-D3H que possui ALC892 é um audio de '' entrada '' ? Se comparado ao ALC887 da H81M-H, eu iria perceber diferença, no que ? Se eu trocasse minha placa mãe para essa H97? Nunca tive uma placa mãe que não fosse de entrada, no meu primeiro '' pc gamer '' era uma M5A78M/LX.  Nunca percebi '' ruído '' usando headset.
E quanto a rede você entende? O Ronaldo Buassali disse num vídeo do canal dele, que uma rede mais básica como H81 começa a usar processador para a rede.. Isso causaria taxa de FPS menos em jogos multiplayer pesados, como BF4, por começar a usar o processador para a rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria perceber diferênça em nada,mas se puder optar,pegue o 892,é mais recente,mas não é importante.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-dos-codecs-de-audio/1453/2

Aqui tem todos os chips da realtek,exceto o ALC887 por algum motivo,é praticamente igual ao ALC888,que é igual pelo menos na tabela ao ALC892,mas se quiser achar as especificações exatas do 887 você acha facilmente.

O ruído você só percebe usando equipamentos bem caros,mas na minha placa mãe antiga,Uma DG41RQ,vazava interferências para o áudio e ficava um zumbido no fone,e sumia se eu encostasse em alguma coisa que estivesse aterrada,mas só percebia com o fone,se colocasse num alto falante,era imperceptível,com um áudio e um circuíto de filtragem decente,esse ruído deve sumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...