Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar fonte na faixa de eficiência máxima é o ideal?


Posts recomendados

Pessoal, eu gostaria de saber se vale a pena comprar uma fonte com o dobro da potência que um pc usaria, porque as fontes atingem a eficiência máxima na faixa de 50% de carga.

 

Por exemplo, uma pessoa tem um PC que consome digamos, 325w em carga máxima. Se essa pessoa usa uma fonte de 350w, vai funcionar mas tá perto da carga máxima da fonte, ou seja, tá longe da faixa de eficiência máxima (quase 93%). Já se a pessoa usa uma fonte de 650w, essa fonte irá funcionar na sua eficiência máxima entregando 325w pro pc (50%).

 

A minha dúvida é se vale a pena esse investimento. O ideal é ter uma fonte pra usar na eficiência máxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu apregoo uma folga de 20 a 30%no dimensionamento da fonte, acima da máxima demanda..

Para conseguir esse número, divida a máxima demanda por 0,75, por exemplo no caso de 25% abaixo da máxima..

Se sua demanda de pico for de 325 Watts divida esses 325/0,75 = 433 Watts seria a fonte objetivo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...