Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavopiovesana

problema boot e uso de disco asus/win 8.1

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho um note da asus x450L, i5, 8gb ram, geforce 820m, com um ano de uso.

Ontem a noite meu windows travou por completo sendo que tive que desliga-lo a força. Desde então, quando tento liga-lo, fica uma tela com o logo da asus escrito "diagnosticando PC"........... Infinito...

Acessei a bios uma vez e nao aparecia nenhuma opcao de boot, reniciei e acessei de novo e voltou a aparecer a do windows, mas nada de bootar, ficou "diagnosticando" de novo. Fora isso, nenhuma anormalidade aparente na bios.

Por sorte, dps de algumas tentativas, meu windows ligou, de cara acessei o gerenciador de dispositivos e tava aparentemente tudo ok, mas no gerenciador de tarefas notei que estava acusando uso de disco de 100%, com tempo de resposta de ate 5s, sem sair de 100% nenhum segundo.

Dei uma pesquisada e vi alguns topicos relacionados a um bug do win 8.1, que gera esse uso de disco, mas sem relacionar com o problema de boot. No fim, precisei sair e desliguei o note sem tentar efetivamente corrigir nada.

Agr ligou e o windows falou que nao iniciou corretamente e falou pra eu restaurar, mandei restaurar e ta la tem 40 minutos so uma tela com o logo da asus.....

Alguem tem alguma sugestao?

Ps. Desculpem o tamanho do post.mas tentei dar o max de infirmacao possivel.

Valeuuuu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais