Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Maia_740501

Uma fonte Corsair 430w 80 plus bronze aguenta minha configuração?

Recommended Posts

Broder, acho que não, essa GPU pede 2 cabos PCI express 1 (6+2pinos) e 1 (6 pinos), não sei o modelo da sua, mas tem algumas que pedem 2 cabos de 6+2 pinos, e usar aqueles adaptadores acho meio gambiarrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguentar, aguenta sim, mas fica com pouca folga, aproximadamente 30w. Pegue uma fonte de 500 ou 550w, já que seu consumo beira seus 400w

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Maia_740501 melhor você não querer esquentar a cabeça, com futuras desligadas no PC, por 

causa de desgaste nos capacitores da fonte, e a pouca folga que tens, pra a sua configuração. 

Pegue uma CX 500W e rode se PC mais suave. 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. Uma ultima duvida por enquanto eu só vou ter a 430 aq pra usar =/, também tenho uma club teach 700w mas não confio muito de colocar minha vga nova nela.. Então eu posso usar essa confg com a 430w por algumas semanas sem problemas? Vou precisar fazer isso ate eu ter dinheiro pra uma de 500-550w  mas to com um pouco de medo agr :c é também, caso a fonte n esteja aguentando quais os sintomas o pc pode acusar? ele vai ficar desligando? lento? tem chance dela ***** minha vga mesmo sendo uma 80 plus  da corsair? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Maia_740501, broder, a corsair 430 só tem um cabo pciexpress, essa GPU requer no minimo 2 cabos desses como expliquei no post anterior, tem gente que usa os adaptadores, mas eu não usaria.

Adquiri uma 280X tb, e tinha uma seassonic 430, mas ela não possuia os cabos (2x 6+2), poderia usar os adaptadores que vieram nela, mas sei lá, vendi a fonte e comprei uma corsair 600cx que tem os cabos certos(a de 500w tb tem), não ia arriscar uma GPU novinha...mesmo sendo uma fonte muito boa, ficaria no limite dela e sem margens de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim vish agora que vi isso t.t, mas pode dar algum problema usar com o adaptador? porque eu vou ser obrigado a usar ela por quase 1 mes já que n tenho grana pra mais nenhuma peça do pc no momento =/ 

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim vish agora que vi isso t.t, mas pode dar algum problema usar com o adaptador? porque eu vou ser obrigado a usar ela por quase 1 mes já que n tenho grana pra mais nenhuma peça do pc no momento =/ 

pode usar com o adaptador, não tem problema. O nome já diz para que o mesmo

serve.

Quando poder você pega outra fonte.

Vai indo com essa mesmo, que dá a CX 430W  

OBS: Nem em sonho jamais a club teach 700w , esta fonte é 

uma verdadeira bomba para rodar uma VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais