Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Deiverson987

Pci para cubo de led 8x8x8?

Recommended Posts

Oi boa noite amigos, estou querendo eu mesmo montar um cubo de LED 8x8x8, porém não estou conseguindo desenhar a placa no eagle sou novato na área, gostaria de saber se alguém aqui teria o projeto da placa editável e não precisa ser propriamente no eagle pode ter sido feito qualquer outro programa que possa me passar? qualquer coisa entre em contato comigo obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi boa noite amigos, estou querendo eu mesmo montar um cubo de LED 8x8x8, porém não estou conseguindo desenhar a placa no eagle sou novato na área, gostaria de saber se alguém aqui teria o projeto da placa editável e não precisa ser propriamente no eagle pode ter sido feito qualquer outro programa que possa me passar? qualquer coisa entre em contato comigo obrigado.

Se já tiver o esquema, pode postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou me baseando em projetos que vejo na internet como este do Evandro mostra no video:

porém quero fazer todo em uma PCB e nao na Protoboard como ele ensina.

Compartilhar este post

Link para o post

é praticamente impossível colocar esse projeto em um pcb single-layer.

Então a não ser que pretenda mandar fabricar o pcb em algum lugar.... melhor fazer que nem o cara d vídeo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa ser necessariamente esse projeto esse e apenas o que eu vi e me interecei em fazer o cubo pode ser qualquer modelo inclusive ja vi alguns a venda pequenos porém como gosto de estuda eletrônica e programação queria eu mesmo fazer uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um me baseando nesse projeto:

http://www.instructables.com/id/LED-Cube-4x4x4/?ALLSTEPS

Mas eu mudei de Atmega para PIC16F877A.

Lista de componentes:

12WC1cY.png

Esquema da placa do PIC:

W9CkKAG.png

Placas do PIC e do cubo:

USis4y5.png

EBZtCRa.png

Também fiz (bem mal e porcamente, na correria) alguns "efeitos" para testar o cubo:

http://www.4shared.com/rar/dBgezrtbba/teste_cubo.html

"BT1" e "BT2" seriam botões para você programar para trocar entre efeitos, "J2" é a alimentação, com o pino de cima sendo o VCC (5 volts) e o de baixo sendo o GND. Não solde o pic direto na placa, utilize um soquete uma vez que a placa não possui conector para programação in-circuit.

Também ressalto que o projeto é 100% funcional mas não é perfeito, existe um bom espaço para melhorá-lo.

Depois passo os arquivos do proteus e a imagem dos pcbs para impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais