Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AmarildoJr

Adeus AVIRA

Recommended Posts

De uns dias pra cá percebi que meu PC estava travando demais em jogos depois de umas horas de uso, mas não sabia porquê. Hoje aconteceu novamente, e finalmente consegui ver o problema.

Estava eu jogando Counter Strike quando meu fps caiu pra 25. Digo que vou voltar logo, fecho o CS mas percebo que o processo dele não foi terminado. Tentei terminar o processo, mas não deu. Vi que o processo que mais consome processamento é o "avscan.exe", que pertence ao Avira. Esse processo aparece DO NADA e toma meus recursos, e agora não pude mais voltar para a partida competitiva. QUe *****!

Não consigo fechar esse processo e não vi nenhuma configuração no Avira para escaneamentos agendados. Alguém sabe como resolver isso?
Meu uso de processador está 100%, não consigo parar esse processo, e se eu for reiniciar vai ser depois de desinstalar essa porcaria de Antivirus.

Alguém sabe o que está acontecendo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn você que usa o Avira, faz ideia do que 

estar a acontecer no tópico do colega @AmarildoJr

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn você que usa o Avira, faz ideia do que 

estar a acontecer no tópico do colega @AmarildoJr

Infelizmente eu estou totalmente por fora de jogos, e não gosto de falar nada que envolva tal coisa, nem chute tenho condição de dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Antivirus = Lixo que finge bloquear/remover outros lixos...

+ já que navegas pelas teias do Windows e se diverte com jogos - substitua o avira pelo Microsoft Security Essentials...ou pelo Avg :D:!!!:

Compartilhar este post

Link para o post

Well, eu uso o AVG, nem me lembro qual foi a ultima vez que ele me incomodou. Mas é aquele negocio né, eu não coloco a minha mão no fogo por nenhum AV. E tu sabe que eu gosto de levar minha torradeira ao limite (lol eu rodando Dolphin nessa torradeira)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou  fazer uma analógia:

-Alguns supermercados costumam vender alguns itens mais baratos do que os outros e vice versa; mas na média é tudo a mesma coisa;

-Alguns antívirus costumam detectar algumas coisas que outros não e vice versa; então na média é tudo igual;

Baseado nisso, acho que não tem melhor nem pior já que nenhum reune todas as qualidades para ser considerado o "The best", então o negócio é escolher um e ficar com ele enquanto está supostamente te atendendo, deu

furo troca por outro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar o Avira por hoje, se der o mesmo problema eu removo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troquei o Avira pelo AVG recentemente e não tenho reclamações. (as ultimas versões do Avira ficaram mais pesadas e eu não curti muito).

Se seu PC esta "limpo" e você tem a mania de manter assim, pode tirar o Avira, deixar sem e testar o jogo. Qq coisa depois poe o AVG e testa tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ofensas, mas antes que ter AVG eu prefiro não ter AV :) Há alternativas bem melhores, tanto para o AVG quanto para o MSE, os dois são horríveis hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ofensas, mas antes que ter AVG eu prefiro não ter AV :) Há alternativas bem melhores, tanto para o AVG quanto para o MSE, os dois são horríveis hehehehe.

Tem o Bitdefender Free que parece estar melhor que o Avira só amarrando um pouco o boot.

Está com uma poderosa heurística que detecta até phishings zero-day com seu web filter.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o que tu recomenda pra minha torradeira? Eu uso o AVG só por comodismo, mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o Bitdefender é bom e que é leve, vou testar ele hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o Bitdefender é bom e que é leve, vou testar ele hoje.

@AmarildoJr não se deixe enganar com a aparente simplicidade desse antivírus. Ele tem muita coisa que os outros têm. Tem web filter, escaneamento em tempo real, consulta e análise na nuvem, proteção por comportamento, escaneamento por demanda, quarentena, logs, escaneamentos automáticos e atualização automática.

Mas o que encanta nele é sua heurística e seu filtro da web.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ, estamos falando da versão Free? Pois se for, que bom :D

O que eu realmente não gosto do Bitdefender é a falta de controle que ele tem, tanto na versão grátis quanto na paga.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr é a versão free sim. Você pode desativar o escaneamento automático e o em tempo real. Pode acessar a quarentena e os logs mas não tem controle da atualização. Pode fazer escaneamento por demanda tanto de arquivos isolados quanto de dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkk.....ofensa ? Isso não existe na minha * perspectiva.... ( como não uso a algum tempo o Windows..... indiquei o que me surgiu na memória,,, :D )

Afinal., continuas com o Avira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo, parece que não deu mais aquilo.

De qualquer forma devo estar voltando para linux em breve, não aguento a bagunça que é esse sistema de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post, o que vocês acham do Kaspersky?

E o bitdefender é boa essa free, ou mesmo a paga?

Kaspersky é um monstro devorador de vírus. Um dos melhores antivírus. 

Sobre o bitdefender não sei se é bom ou ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para versão Free segue um teste:

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2388652,00.asp

Versões pagas:

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2372364,00.asp

http://www.av-comparatives.org/comparatives-reviews/

https://www.av-test.org/en/

Os dois mencionados geralmente vão bem nos testes sendo um dos primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr não se deixe enganar com a aparente simplicidade desse antivírus. Ele tem muita coisa que os outros têm. Tem web filter, escaneamento em tempo real, consulta e análise na nuvem, proteção por comportamento, escaneamento por demanda, quarentena, logs, escaneamentos automáticos e atualização automática.

Mas o que encanta nele é sua heurística e seu filtro da web.

Isso, o Bitdefender é ótimo! Instalei quando o Avira começou a incomodar com propagandas e alguns problemas, coisas que até agora o Bitdefender não me incomodou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais