Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, este é minha primeira pergunta! :blush::)
 
Breve história: Comprei meu PC em 2008 mas ele não é lá essas coisas e agora eu descolei uma graninha para dar um UP nele. :rolleyes:

As especificações do meu PC:
 
Sistema Operacional
    Windows XP Professional 32-bit SP3
CPU
    Intel Celeron E3400 @ 2.60GHz
    Tecnologia Wolfdale 45nm
RAM
    2,00GB Single-Channel DDR2 @ 401 Mhz (6-6-6-18)
Placa mãe
    G31MXP (Socket 775)
Gráficos
    SyncMaster (1600x900@60Hz)
    Intel G33/G31 Express Chipset Family (Foxconn)
Armazenamento
    298GB Seagate ST3320418AS (SATA)
Drive ótico
    Optiarc DVD RW AD-7260S
Áudio
    Realtek High Definition Audio

 
Eu gosto de jogos [antigos, jogos novos, principalmente indies] e pretendo aprender programação, edição de imagem/vídeo, animação, enfim tudo :D utilizando meu único computador para tudo isso!
 
O que estava em minha mente: Comprar uma placa de vídeo de até R$200,00 e um pente de memória RAM de 2GB (R$100,00).
:confused: Mas... no site da fabricante da placa-mãe infelizmente tem uma "Lista de Compatibilidade" para ambas as peças, e aqui (link) só consta placas de vídeo de no máximo 512Mb, e não sei se é ruim. Me disseram que placa boa tem que ser de 2GB e ter PixelShader 4.0+, é isso mesmo? Eu só posso instalar as placas de vídeo/memória RAM (link) que estão no site??
Detalhes: Sei que tenho que instalar sistemas 64-bit se aumentar a RAM, irei instalar o XP Professional e Ubuntu 14.04. E acho que DirectX 9 está bom, né? Pois Windows XP = DirectX9, Ubuntu = OpenGL...

Tenho só R$310,00 e preciso de respostas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...