Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá pessoal, este é minha primeira pergunta! :blush::)

Breve história: Comprei meu PC em 2008 mas ele não é lá essas coisas e agora eu descolei uma graninha para dar um UP nele. :rolleyes:

As especificações do meu PC:

Sistema Operacional
    Windows XP Professional 32-bit SP3
CPU
    Intel Celeron E3400 @ 2.60GHz
    Tecnologia Wolfdale 45nm
RAM
    2,00GB Single-Channel DDR2 @ 401 Mhz (6-6-6-18)
Placa mãe
    G31MXP (Socket 775)
Gráficos
    SyncMaster (1600x900@60Hz)
    Intel G33/G31 Express Chipset Family (Foxconn)
Armazenamento
    298GB Seagate ST3320418AS (SATA)
Drive ótico
    Optiarc DVD RW AD-7260S
Áudio
    Realtek High Definition Audio

Eu gosto de jogos [antigos, jogos novos, principalmente indies] e pretendo aprender programação, edição de imagem/vídeo, animação, enfim tudo :D utilizando meu único computador para tudo isso!

O que estava em minha mente: Comprar uma placa de vídeo de até R$200,00 e um pente de memória RAM de 2GB (R$100,00).
:confused: Mas... no site da fabricante da placa-mãe infelizmente tem uma "Lista de Compatibilidade" para ambas as peças, e aqui (link) só consta placas de vídeo de no máximo 512Mb, e não sei se é ruim. Me disseram que placa boa tem que ser de 2GB e ter PixelShader 4.0+, é isso mesmo? Eu só posso instalar as placas de vídeo/memória RAM (link) que estão no site??
Detalhes: Sei que tenho que instalar sistemas 64-bit se aumentar a RAM, irei instalar o XP Professional e Ubuntu 14.04. E acho que DirectX 9 está bom, né? Pois Windows XP = DirectX9, Ubuntu = OpenGL...

Tenho só R$310,00 e preciso de respostas, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais