Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AMSA

Comunicação USB HID PIC 18F4550

Recommended Posts

Olá Galera,

 
Sou novo aqui no forum embarcados.
 
Eu estou escrevendo este post para fazer umas perguntas. Antes de mais quero dizer que eu sou novo nestas coisas de sistemas embarcados/microcontroladores.
 
Eu tenho a board de desenvolvimento PICDEM FS USB e já a experimentei, o PIC vem com o bootloader gravado, estive a ver a temperatura, a resistência variável, etc.

Agora é assim, eu queria utilizar esta board para fazer projectos pessoais mas com um pormenor, queria gravar directamente o PIC através do USB e assim não usar o Pickit 2 (que nem sequer ainda testei pois comprei a muito tempo e nunca mais tive tempo para me didicar a microcontroladores - excepto agora). É mais cómodo.
 
As duvidas que tenho são as seguintes:
 
Para eu poder fazer os meus projectos nesta board e gravar os ficheirinhos .hex do meu projecto através do USB com o software que vem com a board (dá para gravar através desse mesmo software) eu tenho sempre que colocar a parte do código de USB que é fornecida pela Microchip no meu código de modo a que cada vez que eu grave para o microcontrolador o meu projecto ele não perca o bootloader?
 
 
Alguém já conseguiu fazer alguma vez uma coisa dessas?
 
Cumprimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×