Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(DUVIDA) MEU PC NÃO USA TODA A MEMÓRIA RAM


Posts recomendados

Bom dia amigos, bem, formatei o meu pc e botei o windows 7 ultimate 64 bits e ele continua não usando toda a memória, gostaria que vocês me ajudassem!

 

Windows 7 Ultimate

Processador: Intel® Core2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz 3.00 GHz

Memória Ram: 4,00 GB (utilizável 3,12GB)

Tipo de sistema: Sistema Operacional de 64 Bits

 

OBS.: JÁ FUI NA CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA (MSCONFIG) E BOTEI PRA USAR A MEMORIA MÁXIMA E MESMA ASSIM NÃO USOU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parça, muito provavelmente os 880mb que faltam ai estão sendo utilizados pra rodar o sistema, já que o Win 7 Ultimate é bastante pesado...

Como te falta memória ram, eu recomendaria que você formatasse para o Win 8.1 PRO ou, o 7 Home Premium.
Porém, saiba que a memória ram que falta ai não e perdida. Ela está sendo usada para o Sistema rodar com mais fluidez e sem travamentos e uma pequena parte (provávelmente no máx 256mb) está sendo usada como memória de video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jadsonmm, só para desencargo de consciência, você pode conferir o quanto que o sistema está usando realmente. 

 

Passos: 

 

msconfig / Inicialização do Sistema / Opções Avançadas / marca a checkbox de nome Memória Máxima / Veja se o valor está fixado em 4096, se não tiver, fixe nesse número. 

 

Sucesso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tua placa mãe? Isso é de suma importância.

@

@Lucas Carneval

Não necessariamente, pode ser limitação de chipset.

 

Placa Mãe: MEGA WG31M

Provavelmente é o video onboard da placa mãe que está usando a memória desaparecida.

Vá na bios e veja se tem alguma opção de video onboard. Ou coloca o modelo da sua placa mãe aí.

 

Provável ser o vídeo ON board da mobo usando o restante da memo.

 

Meu pc tem placa de video, GT 610 Geforce

@jadsonmm, só para desencargo de consciência, você pode conferir o quanto que o sistema está usando realmente. 

 

Passos: 

 

msconfig / Inicialização do Sistema / Opções Avançadas / marca a checkbox de nome Memória Máxima / Veja se o valor está fixado em 4096, se não tiver, fixe nesse número. 

 

Sucesso! 

 

Já fiz isso amigo e não resolveu! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jadsonmm, o uso de placa -off não impede do SO reservar certa quantidade de RAM para a placa On-board. 

 

Esse post do usuário Hqxriven tem um link que explica isso http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119075-memória-789gb-utilizável/?p=6150461

 

Ahhh bom, então ta tudo certo, muito obrigado pela ajuda!

Obrigado aos demais também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...