Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60, 72, 75, 100 Hz ..


SlaY_

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ele está falando do refresh rate (taxa de atualização) da tela do monitor.

Isso não tem relação alguma com o processador.

Quanto a melhor o desempenho, melhora sim, mas o desempenho visual :D

Pelo menos comigo, menos de 75Hz de refresh rate me dá dor de cabeça.

Desempenho em jogos não muda praticamente nada. Depende um pouco do ajuste que se faz. Benchmarks são configurados para ignorarem o refresh rate e gerar tantas quadros por segundo for possível. Já em um jogo você pode configurar para ele rodar como um benchmark ou então para ter um limite de quadros por segundo (a opção vsynch), que é o refresh rate. Se você deixar em 75Hz, o jogo não irá passar de 75 fps pois não adianta (o monitor não poderá exibir mesmo).

Vou mover esse tópico para o fórum de placas de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_fs@11 jul 2004, 00:43

é o clock do processador.

 

é só ver o teu processador e vai ver o quanto ele evoluiu.

lembra quando falavam pentium 100, agora estão super obsoletos e

não vai parar por ai.

já tão falando de pentium e atlhons 64 de 4000 mhz. :ahh:

ele falou hz e não Mhz

:D:D:D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@11 jul 2004, 08:36

"Pelo menos comigo, menos de 75Hz de refresh rate me dá dor de cabeça"

Exatamente. Um refresh rate de baixa freqüência ocasiona um cansaso maior do usuário, impedindo que fique muito tempo na frente do computador. Não só para jogos, mas no próprio ambiente do sistema operacional é recomendável deixar no mínimo 75 Hz. Mas cuidado. O que faz bem para você pode danificar o seu hardware.

Vou exemplificar um caso. Meu primo, usa um monitor SyncMaster 753D. Ele usa um programa que libera um refresh rate em jogos como o CS para até 120 Hz. O monitor dele não é capacitado para tal freqüência usando a resolução que ele usa, 800x600 pixel. Outra coisa que notei, é que ele instala os drivers do monitor 17Lgsi da Samsung, esse monitor tem suporte a refresh rates mais altos com resoluções de tela maiores. Funcionar até funciona, é comprovado pelo próprio monitor o refresh rate real, mas também causa danos ao monitor. Ele está tendo algumas dificuldades com o tubo de imagem.

A única coisa que me deixou intrigado é que como o monitor dele aceita essa taxa de transferência sem ficar desincronizado...será só pelo fato de ser o driver do 17Lgsi? Foi macumba? E pior que é refresh real, não é só vendo ali pelo Windows, se abrir o menu do monitor mostra a resolução e o refresh! Eu mesmo já vi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@11 jul 2004, 20:35

A única coisa que me deixou intrigado é que como o monitor dele aceita essa taxa de transferência sem ficar desincronizado...será só pelo fato de ser o driver do 17Lgsi? Foi macumba? E pior que é refresh real, não é só vendo ali pelo Windows, se abrir o menu do monitor mostra a resolução e o refresh! Eu mesmo já vi!!

vai ve que o monitor aguenta mais por causa que deve te uma folga para dura mais tempo funfado... provavelmente isso deve diminui muito a vida util do monitor.

ou e como as r9800 que na verdade são r9800xt remarcadas para baixo de repente e o caso do monitor do seu dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mitnikker@11 jul 2004, 23:05

Quer dizer q quanto menor a freqüência maior

o desconforto visual...??? :huh:

Estranho por q aqui eu uso no 60 e quando aumento

para 75 ou + ai é que eu sinto maior incomodo :P ,

pois a atualização da tela é mais rapida. :huh:

É verdade, quanto maior a taxa de atualização do monitor, melhor é a imagem e menos cansada sua vista fica.

Pelo menos isso acontece comigo... Se eu por 60Hz, eu fico logo com dor de cabeça e vista cansada. Já com 85Hz, se eu vier a cansar, eu demoro muuuuito mesmo B)

No seu caso, eu sinceramente não sei porque isso acontece, ou seja, o contrário de todo mundo :wacko:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer Postado em 11 jul 2004@ 08:36

Se você deixar em 75Hz, o jogo não irá passar de 75 fps pois não adianta (o monitor não poderá exibir mesmo).

Pois é verdade.. eu peguei o Fraps e rodei War3, o fps só fica em 64 .. pois rodo em 65Hz... :unsure:

valeu aí galera, vou tentah compra um monitor com Rafresh mais alto para aumentar os fps né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é verdade.. eu peguei o Fraps e rodei War3, o fps só fica em 64 .. pois rodo em 65Hz... 

valeu aí galera, vou tentah compra um monitor com Rafresh mais alto para aumentar os fps né?!

Não, tu não entendeu, Fps vão aumentar somente se tua placa de vídeo aguentar e monitor támbem! O vsync pode estar ativado, esse serve para melhorar as imagens do game! Ele serve para limitar ou tentar manter uma média de fps.(deve ser isso...uhuhauha)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SlaY_+12 jul 2004, 19:03-->
sledgehammer Postado em 11 jul 2004@ 08:36

Se você deixar em 75Hz, o jogo não irá passar de 75 fps pois não adianta (o monitor não poderá exibir mesmo).

Pois é verdade.. eu peguei o Fraps e rodei War3, o fps só fica em 64 .. pois rodo em 65Hz... :unsure:

valeu aí galera, vou tentah compra um monitor com Rafresh mais alto para aumentar os fps né?!

EU acho q você não entendeu direito você tem q desabilitar a Sincronização vertical daí sim seus fps vão subir , para você entender : A sincronização vertical serve para taxa de fps de um jogo nunca ser maior do q a taxa de atualização do seu monitor. Ex:tá ativada a sincronização vertical , e seu monitor trabalha a 60HZ , então a taxa de fps nunca vai ser maior do q 60.

Você pode desabilitar a sincronização vertical no menu da su placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pomboso@11 jul 2004, 22:51

Mas vale lembrar também, que, monitor quando pifa você troca.... seus olhos não.

Isso é verdade, mas eu não tenho motivos para exceder os padrões de fábrica...mesmo porquê o ganho não é tanto assim! Seria mais ou menos como um overclock em monitor aumentar tanto a freqüência assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...