Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com wifi - OpenWrt


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou com um problema, espero que me ajudem. Me inscrevi para participar de um programa da Nic.br que se chama "SimetBox" que é um roteador da TP-Link TL-WR842ND v2 com uma firmware personalizada por eles com base no OpenWrt.
Gostei muito da firmware, faz diversos testes de qualidade, velocidade e etc da internet, e os envia para eles saberem a qualidade da Internet no Brasil (parecido com aquele projeto da EAQ da Anatel).
Enfim, mas estou com um probleminha chato: Não consigo de forma alguma mais do que 25 megas pelo wifi, geralmente fica em torno de 20 megas, sendo que o contratado é 30 megas da Virtua. Pelo cabo, a velocidade é normal, por volta de ~32 megas.
Já alterei os canais, verifiquei quais os canais meus vizinhos estão usando para não conflitar,mudei a criptografia mas não adianta. Tenho a impressão que o parâmetro que não está configurado é o "Potência de Transmissão" como dá pra ver nas imagens em anexo. Quando você seleciona em "Código do Pais" o Brazil, você pode alterar o valor de potência para até no máximo 20 dBm 100mW que é o padrão, porém se você colocar USA United States, o valor máximo sobe para até 30 dBm 1000mW. Enfim, qual potência devo deixar? Qual configuração devo fazer, pois descartei a questão de interferência. Não tenho muita experiencia com firmware OpenWrt por isso espero que me ajudem.
Obrigado.

post-636678-0-69905500-1435333087_thumb.

post-636678-0-85458600-1435333093_thumb.

post-636678-0-38776000-1435333099_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TODOS os clientes conectados são 802.11n? Se algum for mais antigo ele funciona apenas em modo G.

 

Algumas versões do Openwrt não configuram corretamente via GUI o HT, ou então na compilação foram utilizados o modo de compatibilidade que sempre usa 20 Mhz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no caso a Smart TV, iPad 4, um note com placa b/g/n, iPhone e um smartphone da Motorola. Não consigo alcançar de jeito nenhum os 30 megas.

Como disse, essa firmware é modificada então não sei eles fizeram algo do genero. :( x

A potência de transmissão devo deixar aquela mesmo? Esse modelo em especifico qual seria a máxima potência dele?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal, aproveitando que o tópico foi aberto recentemente, e como não encontrei nenhum fórum sobre o simetbox, queria saber porque tem a entrada usb nesse modelo 842ND, mas a firmware não tem suporte para compartilhamento de arquivos na rede?

O user acima instalou a firmware em roteador próprio? e conseguiu resolver o problema deste tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como não recebi mais auxilio, tentei resolver aqui sozinho. Porém creio que seja algum problema com essa firmware modificada ou algum defeito de hardware, já que eles me doaram o roteador (cavalo dado não se olha os dentes).

O que eu fiz foi colocar o HT Mode em 40Mhz, da forma que o @dwatashi orientou, coloquei a potência em 17dBm, o resto mantive que nem está nas imagens. Porém não mudou muita coisa, consigo no máximo uma taxa de 24~25 megas pelo Wifi,

Sobre a USB, é só você ativar no Menu 'Serviços' > 'p910nd - Servidor de impressão' e configurar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos o padrão 802.11 N:

 

20 Mhz - 1 Antena = 65Mbits

20 Mhz - 2 Antenas = 130Mbits

40 Mhz - 1 Antena = 150 Mbits

40 Mhz - 2 Antenas = 300 Mbits

 

O que acontece normalmente é que a frequencia de 2.4 Ghz é sobrecarregada pois diversos dispositivos trabalham nela o que gera "interferencia" e faz com que você não consiga a taxa maxima de sua internet.

Caso o seu celular possua o modo dual band ou seja 2.4 e 5 Ghz pode optar por comprar um roteador também com essa frequencia.

Como o 5 Ghz ainda é pouco usado e possui muito mais canais para trabalhar que o 2.4 Ghz irá passar essa taxa sem problemas.

Porém não vejo necessidades de um celular precisa de uma conexão maior que 2 Mega Bits para navegar normalmente pela internet.

 

Att. Anderson Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...