Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro ir para próxima aba ou anterior


Posts recomendados

Como faço para criar uma macro que avance uma aba à direita da aba atual e outra que volte uma aba à esquerda.

 

Gostaria de fazer botões de controle numa planilha. Terei várias abas e quero ter um botão que avance e um que retorne para as abas à direita ou à esquerda da aba atual.

 

gallery_771791_47_301.png

OBS: Hiperlinks não são funcionais pois tenho que inserir um por um. A macro seria interessante pois funcionaria para a aba da esquerda ou para a aba da direita, independe de em que aba estiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para criar uma macro que avance uma aba à direita da aba atual e outra que volte uma aba à esquerda.

 

Gostaria de fazer botões de controle numa planilha. Terei várias abas e quero ter um botão que avance e um que retorne para as abas à direita ou à esquerda da aba atual.

 

gallery_771791_47_301.png

 

Boa tarde.

 

Você pode colocar através de Hiperlinks. Clique com o botão direito na forma, selecione "Hiperlink..." e em "Colocar neste documento", selecione a planilha que deseja como destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMantis13Não quero hiperlinks pois eles não são funcionais pois tenho que inserir um por um. A macro seria interessante pois funcionaria para a aba da esquerda ou para a aba da direita, independe de em que aba estiver.


Basole por acaso, você saberia me ajudar nessa dúvida também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...