Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
R Alexandre Souza

Macro ir para próxima aba ou anterior

Recommended Posts

Como faço para criar uma macro que avance uma aba à direita da aba atual e outra que volte uma aba à esquerda.

Gostaria de fazer botões de controle numa planilha. Terei várias abas e quero ter um botão que avance e um que retorne para as abas à direita ou à esquerda da aba atual.

gallery_771791_47_301.png

OBS: Hiperlinks não são funcionais pois tenho que inserir um por um. A macro seria interessante pois funcionaria para a aba da esquerda ou para a aba da direita, independe de em que aba estiver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço para criar uma macro que avance uma aba à direita da aba atual e outra que volte uma aba à esquerda.

Gostaria de fazer botões de controle numa planilha. Terei várias abas e quero ter um botão que avance e um que retorne para as abas à direita ou à esquerda da aba atual.

gallery_771791_47_301.png

Boa tarde.

Você pode colocar através de Hiperlinks. Clique com o botão direito na forma, selecione "Hiperlink..." e em "Colocar neste documento", selecione a planilha que deseja como destino.

Compartilhar este post

Link para o post

PMantis13Não quero hiperlinks pois eles não são funcionais pois tenho que inserir um por um. A macro seria interessante pois funcionaria para a aba da esquerda ou para a aba da direita, independe de em que aba estiver.

Basole por acaso, você saberia me ajudar nessa dúvida também?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dessa forma q você quer fazer terá q botar os botões em todas as abas  acho inviavel p 30 abas .

Fiz uma susestão com botao 'ribbon'. Veja se lhe atende.

Navegar_Abas.jpg

Click na aba  'Navegar em abas" , em seguida nos botões proxima ou anterior...

Navegar em abas2.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais