Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FabianoS

Qual lingua e precisa para criar Um sistema de OS?

Recommended Posts

Bom Queria saber ser é so php? ou outra língua também por exemplo quero criar os inputs para cadastrar o nome produto e etc. ai Quando clicar em um botão ele gerasse um numero de pedido e uma pagina para impressão da O.S . se alguem tiver alguma referencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra fazer em muitas linguagens. Se quiser compatibilidade entre Windows, MAC e Linux de uma vez então pode usar Java, senão basta compilar o código C++ para o sistema alvo.

Eu prefiro C++ do que java.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr @FabianoS

Acho que a pergunta foi mal feita, e muito mais mal interpretada.

Você quis dizer  se dá para desenvolver só com php um "web App"  que faça uma espécia de NF contendo o número de pedido(protocolo gerado aleatóriamente) e imprimir.

Se é isso..   dá para fazer com php... mas não só ele.. vai precisar o javascript(jquery recomendado) e algumas pitadas de html e css para estrutura e estilização.

Obviamente se estiver falando de criar um "sistema operacional" não dá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr @FabianoS

Acho que a pergunta foi mal feita, e muito mais mal interpretada.

Você quis dizer  se dá para desenvolver só com php um "web App"  que faça uma espécia de NF contendo o número de pedido(protocolo gerado aleatóriamente) e imprimir.

Se é isso..   dá para fazer com php... mas não só ele.. vai precisar o javascript(jquery recomendado) e algumas pitadas de html e css para estrutura e estilização.

Obviamente se estiver falando de criar um "sistema operacional" não dá.

@dif sim seria isso e nao citei o html e css . porque e padrão usar , estava pensando  em jquery para incrementar o ajax tambem. tem alguma referencia de como posso fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem observado "dif". HTML, CSS e JavaScript.

FabianoS, como esta o progresso? Eu estou criando um sistema como esse, mas não apenas para gerar, mas para gerenciar. Criei por enquanto, três janelas (cadastro de cliente, equipamento e Ordem de Serviços). Também já criei a estrutura que recebera os dados, porém estou encontrando dificuldades na hora de conectar a aplicação com o banco de dados, já que sou programador de primeira viagem...

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem observado "dif". HTML, CSS e JavaScript.

FabianoS, como esta o progresso? Eu estou criando um sistema como esse, mas não apenas para gerar, mas para gerenciar. Criei por enquanto, três janelas (cadastro de cliente, equipamento e Ordem de Serviços). Também já criei a estrutura que recebera os dados, porém estou encontrando dificuldades na hora de conectar a aplicação com o banco de dados, já que sou programador de primeira viagem...

Boa sorte.

Eu Conseguir fazer o algortimo pra gerar os numero do pedido e criei alguns inputs para introduzir no banco de dados . so vou exibir agora pelo numero , do pedido e depois colocarei pra procurar tambem pelo nome;. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais