Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[SUGESTÃO] Aparelhos Wireless


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou necessitando reconfigurar a rede wireless na empresa em que trabalho. Por esse motivo queria saber de vocês quais as sugestões dos melhores aparelhos que eu posso comprar. Nada de muito parrudo, mas aparelhos que suportem uma quantidade razoável de conexões, entre 20 a 40 conexões simultâneas. 

 

Valeu, abraço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependendo dos clientes 20 conectados podem saturar o roteador, deixando o uso da rede ruim porque a banda wireless é compartilhada. 

 

Se a aplicação tiver poucos dados funciona, caso contrário é melhor pensar em outras formas de conexão.

 

Aparelhos como WR740N/741ND podem suprir, mas com a ressalva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

 

As conexões da empresa são praticamente todas cabeadas. Os roteadores utilizamos apenas para smartphones e caso algum colaborador precise se locomover entre os setores, o que não é muito frequente. Como na empresa temos em torno de 50 colaboradores, minha ideia seria criar uma rede wireless com 4 roteadores, 1 somente para a diretoria e os outros 3 dividido entre os setores, me daria uma folga e poderia resolver o problema da quantidade conexões simultâneas. O problema é justamente a escolha do roteador, quero um que não venha a me dar dor de cabeça. Vou verificar essa sua sugestão.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...