Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, acessar roteador Wireless


Posts recomendados

Boa noite a todo antes de tudo peço desculpas se postei no lugar errado, estou desesperado atrás de uma solução, virei a madrugada dessa quinta (25) procurando solução e nada... agora são quase 18h de sexta e eu ainda não consegui resolver.... Estou apelando pra um fórum onde ninguém me conhece e não conheço ninguém pra ver se resolvo meu problema... Vamos ao mesmo.

 

Tenho uma internet "via rádio", como falamos por aqui, com antena e tudo mais... Um belo cabo sai dessa antena conectando em um modem/roteador da marca ROUTER.

Um cabo de rede sai do meu computador e conecta nesse modem, ai eu tenho internet. 

Até ai tudo ok. 

porém, eu precisava de wifi, todo mundo precisa, não é mesmo?

Consegui um roteador da marca ENGENIUS, já pré configurado para o uso... Logo liguei um cabo do modem para esse roteador. Ótimo, funcionou normal no smartphone de todo mundo aqui em casa, porém esse roteador estava com a rede aberta, e temos vizinhos muito inconvenientes aqui por perto.

Logo senti a necessidade de um senha para minha rede, ai começaram a chuva de problemas.

Sempre q tentava acessar esse roteador EnGenius pelo seu ip padrão (192.168.1.1) eu não conseguia.

Fiz o que todo mundo na internet mandava faze... CMD > ipconfig > pegar numero getway padrão

O numero do Getway padrão sempre aparecia 192.168.2.1, e quando tentava entrar por esse ip, eu acabava acessando meu modem, da Router, que não tenho login nem senha do mesmo, pois é do provedor. Ai eu peguei o cabo do meu computador, liguei no Engenius e desliguei os demais cabos que estavam nele... Surge o primeiro obstaculo, não consegui acessar do mesmo jeito e quando ia ao CMD para checar o getway padrão, ele simplesmente estava em branco. E assim ficava.

A primeira solução foi resetar meu EnGenius pelo botãozinho atrás, ai magicamente eu conseguia acessar então. Coloquei a senha, mudei até o nome e coisa e tal ... 

AI surge a necessidade de trocar a senha, muito tempo depois (hoje/ontem), eu muito esperto nesses assuntos (kkkk) novamente nao consegui pelo ip padrão dele, tive q resetar.

Fui infeliz, quebrei o botao de resetar, mas resetou, e o roteador Engenius esta funcionando, porém com a rede aberta e configurações de fabrica.

 

Nao consigo mais acessar ele, pois quebrei a unica maneira que eu fazia pra ter acesso. 

Preciso de ajuda, sei que essa nao é a unica maneira de acessar o roteador e estou desesperado

Agradeço de ante mao todos q tentarem ajudar e participarem, isso é importante pra mim. Obrigado

Aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...