Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG CP14B85


Ir à solução Resolvido por Rvs,

Posts recomendados

Amigos, boa tarde!!!

peguei essa tv, funcionando, mas sem controle dos comandos, nao consigo nem baixar nem aumentar o volume, nao passa canais, nao entra no menu, ou seja, nada funciona no teclado, fiz a troca de todos os interruptores e nada, testei os resistores na linha das teclas, todos normais, quando ligo aparece CATV 04 na parte superior direita e mas nada, infelizmente estou sem o controle da mesma, o volume dela vem muito auto quando liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Antes de condenar a memória e o processador, e ainda na linha dos comandos do teclado frontal, Perto dos pinos 26 e 27 do Micro IC01, teste os capacitores C14 e C15 e os resistores R20 e R24.

Se um dos capacitores estiverem com fuga inibe os comandos do teclado, e os resistores R20 e R24, são os que levam os 5V para os pinos de entrada do teclado (pinos 26 e 27), se um deles estiverem aberto, o teclado fica inoperante também.

Abaixo uma parte da placa (lado dos componentes) com a posição dos componentes...

post-442138-0-54480200-1435364227_thumb.

 

Depois disso, só tentando com um controle remoto universal ou procurar pelo controle remoto original mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo BC ao analisar os componentes percebi q o pino 26 do micro estava a trilha partida bem proximo ao pino, quase nao deu pra perceber, foi so refazer e ela voltou ao normal, essas LG nao sei todas mas as trilhas sao muito ruins. Mas uma vez valeu amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...