Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível trocador um processador on board soldado na placa mãe?


Posts recomendados

ser for um processador igual não tem problema, a questão é quando quer um melhor, teria que ser uma CPU da mesma série, e, ainda sim, é capar de não dar certo


se não me engano, o a4-5000 é um dos melhores processadores integrados da AMD(e não é muito bom), o negócio é tentar trocar a placa do note por uma outra de mesmo formato, eu tinha um amigo com um Asus X45u que vinha com um AMD C-50 integrado, o processador era muito ruim, tão ruim quanto os gráficos integrados, conseguimos soldar um C-70 no lugar, saiu barato, pegamos de uma outra mobo usada, a melhora foi de 30%, o que não ajudou muito, o negócio foi que acabamos por trocar o note.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil um usuário comum, mesmo da área eletrônica, substituir algo tão pequeno, com soldagem por equipamento automatizado, se houver o custo será alto.

O problema não é nem o custo, o problema é como você falou, é algo que usuário comum nunca conseguirá fazer. o processo em sí é relativamente simples para quem já tem prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...