Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Neder

é possível trocador um processador on board soldado na placa mãe?

Recommended Posts

Tem sim, porém apenas pelo processo de reballing, mas acredito que só por um outro processador igual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser for um processador igual não tem problema, a questão é quando quer um melhor, teria que ser uma CPU da mesma série, e, ainda sim, é capar de não dar certo

se não me engano, o a4-5000 é um dos melhores processadores integrados da AMD(e não é muito bom), o negócio é tentar trocar a placa do note por uma outra de mesmo formato, eu tinha um amigo com um Asus X45u que vinha com um AMD C-50 integrado, o processador era muito ruim, tão ruim quanto os gráficos integrados, conseguimos soldar um C-70 no lugar, saiu barato, pegamos de uma outra mobo usada, a melhora foi de 30%, o que não ajudou muito, o negócio foi que acabamos por trocar o note.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil um usuário comum, mesmo da área eletrônica, substituir algo tão pequeno, com soldagem por equipamento automatizado, se houver o custo será alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil um usuário comum, mesmo da área eletrônica, substituir algo tão pequeno, com soldagem por equipamento automatizado, se houver o custo será alto.

O problema não é nem o custo, o problema é como você falou, é algo que usuário comum nunca conseguirá fazer. o processo em sí é relativamente simples para quem já tem prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais