Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão limitada no Windows


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Olá amigos!

Estou com uma dificuldade e gostaria de compartilhar com os amigos, para trocar algumas ideias a respeito, afim de entender o que ocorre.

Que parâmetros o Windows se utiliza para identificar que esta sem conexão com a internet (Conexão limitada). Usando possibilidades, sugiro que quando ele não consiga estabelecer algum tipo de conexão com algum destino, então ele deduza que não tem conexão com a internet. Se isto for de fato o que ocorre, que tipo's de conexões ou serviços ele utiliza e para que ou quais destinos?

O que ocorre é que em muitos micros de clientes, os mesmos relatam estar aparecendo o triângulo amarelo no ícone da conexão (Conexão limitada), porém os mesmos estão tendo acesso a internet normalmente. Obs.: Comecei a me deparar com isto a pouco tempo, mas com muita frequência.

Com a certeza da atenção dos amigos, manifesto minha gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano provavelente estão perdendo o gateway, veja a configuração da rede local dos usuários e fixe na placa pra ver, se voce tiver acesso ao AD pode realizar por lá 

Obrigado pela resposta, porém acho que não seria este o problema. Por qual motivo, você acha que pode ser isto? Acredito que não seja isto, pelo motivo de todos os dispositivos dos clientes, estão recebendo gateway por dhcp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que já tinha lido a esse respeito, só não me lembrava onde. E claro, a fonte não poderia ser outra: mestre Morimoto:

http://www.hardware.com.br/dicas/windows-sabe-conectado.html

Espero ter ajudado.

Perfeeeeito irmão! Era exatamente isto que eu queria saber. Gratidão pela sua disposição em me auxiliar. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...