Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga quando quer; as vezes desliga e não liga mais


Posts recomendados

Opa.

Meu computador está com um comportamento estranho. Isso já vem acontecendo há algum tempo, mas as vezes a frequência é maior, e parece que agora ele resolveu pirar de vez, pois está acontecendo toda hora.

Acontece que as vezes, após eu o usar, desligo-o e depois ele não quer ligar mais. O cooler não gira, os leds frontais não acendem, nada, sem vida.

Então eu tiro o cabo de força da tomada, espero algum tempo, coloco novamente e ele volta a ligar. O tempo que eu deixo sem o cabo varia; as vezes eu tiro e coloco e já volta a ligar, mas já aconteceu dele ficar 1 dia inteiro sem ligar e depois ligou novamente. Se eu não tirar o computador da tomada, ele não volta a ligar.
O led da placa mãe fica aceso quando ele está ligado na tomada. Já desmontei ele todo, tirei o pó, limpei as placas, limpei a memória, e o problema persiste. Uma vez tentei ligar fechando o curto com uma chave de fenda e não funcionou; tirei o cabo da tomada, desliguei o cooler e ele ligou; coloquei o cooler novamente e ele ligou.

Resetar a bios não funciona. Também verifiquei se haviam alguma daquelas torrezinhas (esqueci o nome) estufadas na placa mãe e não era o caso. A placa parece estar intacta, a menos que algo tenha queimado e não seja possível visualizar.

Nunca aconteceu dele desligar do nada, nunca apareceu nenhum erro. As vezes ele não quer ligar, as vezes ele liga e funciona normalmente. Nesse momento estou o usando, mas só depois de ter passado pelo procedimento já descrito.

 

A placa mãe, memória e processador tem mais ou menos 2 anos. A fonte e o gabinete já são mais velhas.

 

Não tenho outro computador para testar peça por peça, e estou pensando em trocar a fonte, mas quero ter um mínimo de certeza antes de gastar dinheiro nisso, pois a grana está curta :( . 
Seria possível a fonte estar defeituosa não a ponto do computador não ligar nunca, mas acontecer esse fenômeno aí?

Eu utilizava essa fonte com uma máquina mais fraca (intel dual core 1.6ghz; 2gb de ram ddr2 e a placa mãe já esqueci). Poderia ser o caso da fonte não estar suportando a configuração nova (athlon 2 x2 3,2ghz; 4gb de ram ddr3; placa mãe Asus M5a78l-m Lx)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...