Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Ferreira_735847

RESOLVIDO Placa de vídeo Congelando "Driver da placa de vídeo parou de funcionar"

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Vou tentar ser o mais direto possível.

Problema:

O meu pc congela a tela quando jogo (Dota 2), consigo fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas e vejo que aparece no canto inferior direito a mensagem "O driver da placa de vídeo parou de funcionar". As vezes acontece as vezes não, mas tem aumentado a frequência. 

Configuração:

i7 3770

Asrock extreme 4 z77
Ssd 240 v3 Kingston
Cx 430 Corsair
16 gb ram (Kingston 8gb 1800 mhz, dual channel)
2x R7 250 1gb ddr5 (CrossFirex)
Senoidal SMS 1400va

Situação:

Já atualizei todos os drivers (slim drivers) porém tem 2 que não consigo instalar de jeito nenhum, já limpei registro(cclean), já passei antivírus (Microsoft defender).

Agradeço muito a ajuda pessoal.

f1h6qo.jpg

20ifgom.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais os dois que você não consegue instalar? Já atualizou o driver da AMD? Microsoft defender não serve pra proteger de vírus, tente deixar um antivirus mais leve e melhor como o Avira, por exemplo. Usa ponte de crossfire? Porque pelo que eu sei a AMD faz crossfire agora através do próprio Pci-express. Joga o Dota pela Steam? Já viu se o jogo está pedindo por alguma atualização? Experimenta desativar esse overclock que você fez pelo Afterburner e vê se continua acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os dois que você não consegue instalar? Já atualizou o driver da AMD? Microsoft defender não serve pra proteger de vírus, tente deixar um antivirus mais leve e melhor como o Avira, por exemplo. Usa ponte de crossfire? Porque pelo que eu sei a AMD faz crossfire agora através do próprio Pci-express. Joga o Dota pela Steam? Já viu se o jogo está pedindo por alguma atualização? Experimenta desativar esse overclock que você fez pelo Afterburner e vê se continua acontecendo.

Valeu, é um problema de conflito entre o jogo e o CrossFirex. Troquei as placas peguei um r9. valeu vou fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais