Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
inuyasha_

Santa Efigência está valendo a pena?

Recommended Posts

Está chegando as férias e to com pique pra montar meu 1º PC (FX-6300, R9 270X, CX430W, M5A97/M5A78, 8GB 1600/1866, 1TB), moro aqui em Guarulhos e tenho a possibilidade de ir até a Santa Efigênia buscar algumas peçinhas.

Por enquanto eu só fui no Portal da Santa Efigênia (http://www.portaldasantaifigenia.com.br/) e fui na área de informática dar uma pesquisada nos sites, vi algumas coisas grotescas, reparei que o jeito é ir garimpando pelas lojas com sites (nem vou tentar pesquisar em lojas que não tem site, os que tem site aparecem primeiro na lista).

Eu achei essa RAM de 8GB barata até: http://www.hlander.com.br/produto/Mem%F3ria-DDR3-8GB%7B47%7D1866-Kingston-Hyper.html

Será que realmente vale a pena procurar nesses sites e ir até a Santa Efigência buscar peças? Meu orçamento está meio baixo, estão alguns descontos seriam bem-vindos, ou não vale a pena o esforço e talvez problemas com alguma loja? É sempre mais fácil e seguro comprar num Kabum ou Megamamute da vida né, agredeço a quem der opiniões.

PS: O Boadica do RJ parece ser muito funcional e vejo alguns preços muito baratos nele, fiquei decepcionado quando comecei a pesquisar e pensei: Ahh, nossa Santa Efigência deve ter um site igualzinho né?

PS: Eu sei que escrevi errado o "Efigênia".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Kabum acho que seria melhor, já que as vezes sempre dá rolo com esses sites. Sempre recomendo comprar em um site realmente confiável, acho que até o mercado livre vale a pena, sem falar que comprando pela net sai mais barato.

Essa Ram que você mostrou está muito barata para uma memória de 8gb. Quando for bom demais assim desconfie, pode ser problema. Dá uma olhada na Ponto Frio ou na Casas Bahia, sempre compro de lá e nunca me deu problea, fora que o que peço chega rapidinho ^^

Espero ter ajudado!!! :DD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo sobre a parte de confiabilidade de sites, mas quero saber se tá valendo a pena mesmo essas lojas da Santa Efigênia, ou se acabou mesmo o negócio de "loja física sempre é mais barato"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Coloque um i5 ai, pois o FX já sofre em jogos novos como GTA 5 beleza, a tendencia é que nps próximos jogos a coisa só piore OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Sta. Ifigênia só compensa (e male mal) pra comprar gabinetes, HD's, mídias... Para o resto NÃO. Enfiam a faca!
Atualmente lá só é interessante para conserto de placas (BIOS corrompida, reballing, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Então não tem nenhum lugar mesmo na capital que eu vou achar coisas mais baratass do que esperar ofertas do Kabum, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não. Mais fácil comprar pela net (eu mesmo morando na capital faço isso). Economizo tempo, dinheiro (sim, dinheiro, sai mais barato pagar frete do que ir e voltar de busão do centro) e paciência.
O jeito é pesquisar na Kabum, Pichau, Terabyte, etc etc. Infelizmente os comerciantes de lá não são os mesmos do centro do Rio (Boadica), preferem enfiar a faca do que vender mais por menos.   =/

Compartilhar este post

Link para o post

To sentindo que as coisas estão muito caras, demais.. Enquanto eu estive pesquisando nesse último mês que tive a ideia de montar meu 1º PC, vi várias vezes pessoas comentando preços de coisas, que são extremamente mais baixos que os atuais, tipo FX-6300 por 300 reais, r9 270x por 600~700, tá complicado.

Dando uma olhada rápida no Boadica eu vejo um i5 4440 por 650 reais, e olha que eu vi por 630 há umas 3 semanas, e o Kabum tá em "oferta" por 699, eu to um pouco seletivo na hora de pegar as peças, acho que todos ficam, meu notebook é bem ralé, mas eu não quero simplesmente um i3/Fx 6300 com uma r7 260/gtx 650. E o orçamento não tá tão alto, tenho aprox. 2500, e vai ficar bem grudado nesse valor se eu quiser montar um i5 4440 com r9 270x, os outros componentes tão pesando bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tem algum colega no Rio? Eu comprava direto no Boadica, pagava uma graninha extra pro meu camarada e ele enviava pra mim. Valia a pena.

Se não, com 2500 dá pra montar R9 270X, I5 4440 e etc, faz as contas aí. Memória pega no ML mesmo, mais barato.

Agora, se for o micro todo (monitor, gabinete, etc etc) fica complicado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to ficando com a ideia sólida de:

CPU: Core i5 4440

GPU: R9 270x

MOBO: h81m (em comparação com a ideia antiga do fx 6300, as placas mães parecem melhores que as poucas e mais caras que tem pra AM3+)

FONTE: Corsair 430W 80 Plus

RAM: Corsair Vengeance 8GB (ML tem uma Corsair Vengeance 1600 por 279 reais, frete grátis, tá ótima)

CPU COOLER: ?

GABINETE: ?

COOLER GABINETE: ?

Eu to tendo um pouco de dificuldade com a Placa mãe, pelo que vi a H81M é o soquete mais barato pro 1150, e parece bomzinho até, com HDMI, USB 3.0, SATA, as do AMD só tinha Asus e Gigabyte, e parecia bem limitado (e caro), dá pra achar a H81M por 200 reais, elas funcionam bem, ou o desempenho com uma superior, não lembro os códigos comuns, são bem melhores? Eu nunca tive um desktop, masacredito que essa máquina vai ser muito boa e com bom desempenho(pelo preço).

A parte dos coolers (não entendo muito), eu to querendo bastante ventilação, não sei se tenho a ideia errada, mas costumam falar mal dos coolers que vem de fábrica com o Processador, e esses TX3 (eu acho), de +- 100 reais, são bons pra refrigerar a CPU, não tenho grana pra WaterCooler, o gabinete não faço ideia de medidas, nem sei como vou conseguir montar tudo e fazer CableManagement.

Vou usar ela por algunas anos (até começar a trabalhar, comecei Análise e Desenvolvimento de Sistemas esse ano), por isso que quero que as temperaturas sejam bem baixas, eu uso um notebook LG com core i5, e já vi que notebook é roubada, ele tá muito lento, fui levado nessa ideia de achar que core i5 era um deus, e descobri a realidade agora que fui começar a pesquisar e me informar de Desktop, vou cuidar muito bem dele, não vou deixar dias ligados igual com esse notebook, mesmo ele aguentando bem mais, quero fazer uma manutenção com rotina, deixar tudo bem organizado e limpinho, já que minha net via rádio tá muito ruim, decidi montar esse PC pra emular e rodar uns jogos legais, to realmente cansado do combo net ruim + notebook podre. Desculpa falar tanto x_x

OBS: Tenho colega no Rio, mas é um passo sério mexer com essa coisas, seria um pouco delicado, talvez funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais