Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para Placas de Video.


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos.

 

Adquiri a poucos dias um computador da marca itautec, gostaria de saber algumas placas de video que eu poderia estar adquirindo para instalar no pc. Segue a configuração do computador a baixo:

 

Processador
- Intel Pentium E5300 2.6GHZ

Sistema Operacional
- Free DOS
      
Memória     
- 2GB 1333 MHz
- Tipo de Memória: DDR3
- Máximo de Memória Suportada: Até 8GB
- Slots: 2x DIMM
      
Recursos Multimídia           
- Vídeo: Intel HD Graphics
- Áudio: Alta Definição (HD) Compatível com 5.1 Canais
      
Armazenamento           
- Disco Rígido: 500GB

 

CHIPSET PLACA MÃE ITAUTEC, CHIPSET INTEL® G41 EXPRESS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte dela é de 350 w. A memória eu vou aumentar para 4gb ja, é mais pra roda uns joguinhos leves estilo League of legends.

Nada com gráficos absurdos, se você souber algumas placas de vídeo boas que eu posso utilizar agradeço. Mesmo que seja preciso eu trocar a fonte.

 

Agradeço desde já, fica com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte dela é de 350 w. A memória eu vou aumentar para 4gb ja, é mais pra roda uns joguinhos leves estilo League of legends.

Nada com gráficos absurdos, se você souber algumas placas de vídeo boas que eu posso utilizar agradeço. Mesmo que seja preciso eu trocar a fonte.

 

Agradeço desde já, fica com Deus.

 

Amigo, procura qual a marca dessa fonte, porque a qualidade depende muito disso.

 

Placas de vídeo boas também dependem do seu processador. Com esse processador atual vai haver muito gargalo com quase toda placa de vídeo nova.

 

Pra esse seu processador eu recomendaria uma R7 250 ou GT 740.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu sou novo nesta área de informatica, se você puderem me ajudar um pouco.

Esta geforce que ambos recomendaram a gt 740. Eu posso pegar uma ddr5 ou ddr3, posso também pegar de 1gb ou 4 gb ?

Como ?

Muito obrigado.

 

Amigo, qualquer placa mãe suporta qualquer VGA, contanto que possua um slot PCI-Express. 99% das placas mãe possuem esse slot, então suportam VGA's. Recomendo que pegue com GDDR5 e de 1 GB mesmo, pois a performance em jogos não será tão boa assim. Colocar VGA melhor que isso fará seu processador dar muito gargalo, então você não terá ganho de performance. Se quiser ter boa performance em jogos troque seu processador.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pagou quanto nesse PC? Deveria ter vindo aqui no fórum para consultar a gente, certamente teríamos te recomendado coisa melhor. Esse CPU vai dar gargalo com praticamente qualquer VGA de mais de R$ 350, além disso 2GB de memória é muito pouco para jogos, o minimo seria 4GB. Especifique o modelo da fonte, provavelmente vai precisar trocar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a pessoa que me vendeu, passou configurações erradas. Após receber o pc comecei a checar as configurações dele.

E constatei que as configurações são :

 

 

Informações Básicas

    • Marca
    • Itautec
    • Modelo
    • ST4344

Processador

    • Processador
    • Intel Pentium E5800
    • Velocidade do Processador
    • 3.2 GHz
    • Memória Cache
    • 2 MB

HD

    • Capacidade
    • 500 GB

Memória

    • Memória RAM
    • 2 gb

 

O que posso fazer para melhorar ele a placa de video etc ? Memória ram eu ja encomendei uma de 4 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser mais sincero eu ia adquirir hoje a memória em uma loja perto do meu serviço mas deixa pra lá depois que você me falou.

Meu pc é ddr3 e eu vou postar uma especificação mais completa dele, para ver se vocês podem me ajudar em questão a memória ram por enquanto, eu queria ver se pode ser colocado um pente só de 4 gb ? E se for possível se vocês possam me indicar a certa, se pode ser de 240 pinos ?

 

Especificações:
-Sistema Operacional Windows® 7 Starter Autêntico
-Processador Intel® Pentium® E5800 (3.2 GHz, 2MB Cache, 800 MHz FSB)
-Chipset North Bridge: Intel® G43.
-South Bridge: Intel® ICH10.
-Memória 2GB
-Armazenamento 500GB
-Unidade Óptica DVD-RW (Leitor e Gravador de DVD)
-Controlador Gráfico Controlador Intel GMA X4500.
-Acelerador Gráfico compatível com DX10.
-Memória de vídeo compartilhada com Tecnologia DVMT de 512MB ou superior.Resoluções:
-VGA: 2048x1536 @ 75Hz; DVI-D: 2048x1536 @ 60Hz.
-RAMDAC: 24 Bits, 350Mhz.
-Audio Controlador: Realtek® ALC888 - Codec padrão ´HD - High Definition´.
-Recursos: 7.1 Canais, Full Duplex; 16/20/24 bits a 44.1/48/96kHz.
-Suporta: Direct Sound 3D; EAX 1.0 e 2.0; compatível com A3D e I3DL2.
-Saídas: Line-In, Line-Out, Mic-In, CEN/CFE, Rear, Side.
-Rede Controlador Gigabit Realtek RTL8111C.
-Suporte a 10/100/1000Mbps, CSMA/CD, Autosense.Suporta:
-EEE 802.3, IEEE 802.3ab, IEEE 802.3u;IEEE 802.3x
-IEEE 802.1P, IEEE 802.1Q.
-Recursos:PnP, WOL (Wake On LAN) e Boot via PXE.
-Slots de expansão 1 PCI Express x16.
-1 PCI Express x1.
-2 PCI´s 32 bits v2.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinicissius Amigo, memória RAM DDR3 pra essa sua máquina terá que ser dual rank, que são algumas mais antigas (2012) que ainda vinham com chips de memória dos dois lados. Se você for comprar RAM e ela vier com chips de um lado só (single rank) nem pegue.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro A memória que vem nela de 2 gb é chip de um lado só. @ Voou tirar os prints e ja posto !

 

Há casos em que esse tipo vai funcionar. Pode pesquisar aqui no fórum, mas todas as dual rank funcionarão. É mais fácil procurar pelas dual rank que sair testando modelos. Acredite, eu fui em todas as lojas de informática da minha cidade testando memória para tentar achar algum que funcionasse. Tive um prejuízo grande.

 

O problema está somente no fato de que as fabricantes de mobos mais antigas não lançaram atualizações de BIOS para suportar o novo padrão de memória, então você tem 95% de chance da nova memória não funcionar.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ e @raulgrangeiro aqui estão as imagens ! Me ajudem por favor. kk

 

attachicon.gifdwdw.png

attachicon.gifhtyht.png

attachicon.gifrrrr.png

attachicon.gifbfbfb.png

attachicon.gife33ed.png

 

Olá amigo, vou te dar uma dica: procure por memória usada da Kingston KVR1333D3N9/4G fabricada em 2012 ou início de 2013. Elas são dual rank. Veja um exemplo aqui:

 

post-738651-0-96345500-1435628565.png

 

Veja na seção WEek/Year: 44/12. Significa que foi fabricada na semana 44 do ano 2012. Procure por uma assim.

 

Além disso, se você tiver um amigo que possua PC's comprados em lojas veja se a RAM dele funciona, pois elas costumam ser mais antigas.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, pergunte ao vendedor se essa memória é dual rank, ou seja, se tem blocos de memória (blocos pretos) dos dois lados dela ou só de um lado. Se for dual pode comprar.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Siga as dicas do amigo @raulgrangeiro para a compra de mais 4GB de memória, você vai ficar com 6GB.

 

Depois, troque o CPU para um Core 2 Duo E8400, você acha ele no Mercado Livre (vendedor platinum) por R$ 50. Depois, compre uma VGA, mas já vou avisando que praticamente qualquer VGA vai dar gargalo com o CPU novo. Você pode comprar uma R7 240 GDDR5 que custa R$ 300 ou então uma R7 250 GDDR5 ou GTX 650 que custam na faixa de R$ 370~400. Aliás, qual é a resolução do seu monitor e que jogos pretende jogar?

 

Agora pela última vez, seria pedir de mais para voce dizer o modelo da sua fonte? Já pedi 4 vezes  :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...