Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração


Malkav

Posts recomendados

Postado Originalmente por Shura@15 jul 2004, 15:42

O que baixa bastante a temperatura é cooler de slot, mas tem que colocar em pontos estratégicos para ter um bom aproveitamento da exautão deles. E o melhor que não é tão caro. Se tivesse como colocar um no primeiro slot, ele puxaria o ar quente restante do processador e jogaria para rua. Eu uso um aqui, mas ao lado da minha placa de vídeo, pois ela é passiva (só o dissipador, sem ventoinha) eu noto uma queda de temperatura REAL que varia de 11 a 15 graus.

Sério mesmo? Esses cooler's de slot são eficientes? Estranho, tenho um amigo que vive fazendo casemod no seu pc e ao colocar o respectivo cooler não teve diferença nenhuma de temperatura...

Lembrando que cada caso é um caso, claro, pode ter a interferência de diversos fatores, mas eu sempre tive uma má impressão no que diz respeito a esse tipo de cooler...

Mais alguém teve ou sabe de alguma experiência com esses coolers de slot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não levava a sério esse coolers de slot. Nesse caso deve ser bom mesmo porque ele pode se aproximar legal da placa de vídeo

Quanto à artic silver, como os colegas disseram, é só a pasta. A princípio use a pasta que já vem com seu cooler (21B), que ela é boa (eu uso). Se depois sentir a necessidade de baixar mais a temperatura, troque pela artic silver 5, o tubo custa mais caro que o cooler, mas dá para muitas aplicações. Como já foi dito, a pasta térmica é usada em muito pequena quantidade! Não pode exagerar, que pode até vazar e queimar alguma coisa!

Nos tópicos em destaque tem um com um vídeo muito bom ensinando a passar a pasta térmica da maneira correta! E tem um também ensinando a lapidar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas d novo pessoal. Comprei o Vcom 21b825. Amanha será despachado e deve chegar semana q vem aqui. Vamos ver como ele vai se sair :)

Existe algum modelo especifico bom para exaustao ou qualquer um d 80mm é bom?

Sei q sou chato mas.. é necessario :aranha:

Obrigado a todos! especialmente para fredyz e shura! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Malkav@18 jul 2004, 18:43

Existe algum modelo especifico bom para exaustao ou qualquer um d 80mm é bom?

Olha...eu uso 2 akasa de 3 fios aqui com rolamento...se é bom mesmo eu não sei, mas até agora ta fazendo direito o trabalho dele...é bem silencioso até, pelo menos o que fica atrás. Aqui marca por volta de 3150 RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...