Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a criação de servidor de jogo.


Posts recomendados

Amigos, primeiramente boa tarde! Sou novato nesse fórum, e pesquisei em todos os locais possíveis para não mandar um tópico em local errado, se ainda estiver errado, me desculpem, hehe.

Aproveitando esse espaço, gostaria de pedir uma ajuda quanto a criação de servidor de um jogo.
Na verdade eu sei criar um servidor e já tenho um criado, porém estou querendo criar mais um servidor porém em um computador diferente usando a mesma rede.

Meu roteador é o da NET ARRIS TG862 e ja abri as portas (o jogo usa a porta 27015, abri da 27010 até 27020) e criei os chamados Virtuals Servers vinculados a cada IP das maquinas.

No entanto o problema se encontra agora: se os dois servidores estão abertos (lembrando que são em máquinas diferentes), apenas um aparece na lista de servidores on-line, o outro mesmo estando "aberto", não aparece para ninguém que da o refresh servers (nem para mim aparece :/ ) Alguem sabe o que estaria acontecendo?

Se alguém puder me aconselhar nesta área eu ficaria muito grato.
Obrigado galera! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de jogos (eu jogava Atari quando criança)....kkkkkk..., mas com relação à rede vou dar uma opinião sobre o que possa estar acontecendo: o servidor do jogo reconhece apenas o IP externo, independente de quantos servidores internos você tenha mapeado em sua rede interna. Portanto, como seu plano de internet te dá direito a apenas um IP externo, você não vai conseguir criar n servidores em sua residência.

Se estiver errado, que me corrijam os game-maníacos do século XXI...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, primeiramente boa tarde! Sou novato nesse fórum, e pesquisei em todos os locais possíveis para não mandar um tópico em local errado, se ainda estiver errado, me desculpem, hehe.