Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lilo

Duas Fontes

Recommended Posts

Sera que alguem poderia me ajudar eu tenho uma fonte de 450W da Dr Hank.

Meu pc é um XP 2600+, placa mãe Asus A7V8X KT 400, 256ddr 400, Hd de 40GB, FX 5200 128m.

O clock do processador é de 2083 e quando eu faço um overclock passando ele para 2300 a font não aguenta muito tempo e acaba queimando.

Aluem saberia me explica o porque disso e que fonte eu teria que usar para aguentar um overclock.

Isso eu postei semana passada agora eu to com uma fonte vagabunda nem sei a marca dela mais parece ser de 500W não reais é de mentirinha.

Liguei essa fonte na placa mãe :bandeira: a de 500W e liguei uma para alimentar o Hd o drive de disquete e os dois leitores de cds.

Sera que se eu fazer um overclock vai queimar a minha fonte me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: se você quer uma fonte para overclock pode esquecer essas fontes vagabundas que vendem por aí, tem que comprar uma de potencia real. observe bem as linhas 12volts e 3.3 volts que elas são muito importantes. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tiver dinheiro disponível pode comprar uma fonte da Seventeam, não são tão caras e são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q para overclock nesse processador ai nem uma maxxtro 500w aguentaria, pega pelo menos uma Seventeam 350w ou uma TT 420w com PFC, é cara mas é um cavalo de batalha.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do OVER não é que a fonte não tem potência para suportar!!!!! Tipo de 400W, 500W etc. O que tem de levar em conta é como citou o colega acima, são as linhas específicas....se o processador suga mais potência na linha respectiva do que tá disponível, mesmo que a fonte ainda tenha fôlego nas outras linhas, o OVER vai bichar...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso o problema deve ser a linha do 5V... o que piora a situação das fontes genéricas para quem tem placas que utilizam a linha do 5v é porque se não me engano todas as placas para P4 utilizam a 12v na alimentação da CPU, e os fabricantes de fontes genéricas se preocupam mais com essa linha.... dá uma olhada nas leituas de tensão, se o 5v estiver abaixo de 4.8 ou o 12 acima de 12.7 provavelmente a fonte já está mais que sobrecarregada.... mas as vezes a leitura também não é correta.... mais importante é verificar as variações.... a linha do 12v vai apresentar variações absurdas se a linha do 5v estiver sobrecarregada ao você executar um stress cpu por exemplo... já fiz essa ligação com duas fontes, e queimei a fonte do mesmo jeito.... um outro problema é que não dá para confiar nas especificações das fontes genéricas.... a última fonte que queimei foi uma satelite de 450w que dizia ter 40A na linha 5v.... o q seria mais q suficiente para segurar minha máquina... quando a fonte queimou o 5v estava em 4.6 e o 12 em 13.8.... eu estava rodando o stress cpu... sobre as especificações, a fonte que utilizo hoje Seventeam ST-400WAP tem menos de 40A na linha de 5v.. não lembro quanto... mas aquenta na boa minha máquina....

Infelizmente as placas se utilizam a linha de 5v exigem uma fonte muito mais robusta... até mesmo a Maxxtro 500 talves não resolva seu problema com esse over, pois se não me engano o forte dela é o 12v muito boa para over em placas que utilizam a linha do 12v....

Acho que para q você possa fazer esse over no seu PC vai ter que pergar uma fonte "de verdade".

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso o problema deve ser a linha do 5V... o que piora a situação das fontes genéricas para quem tem placas que utilizam a linha do 5v é porque se não me engano todas as placas para P4 utilizam a 12v na alimentação da CPU, e os fabricantes de fontes genéricas se preocupam mais com essa linha.... dá uma olhada nas leituas de tensão, se o 5v estiver abaixo de 4.8 ou o 12 acima de 12.7 provavelmente a fonte já está mais que sobrecarregada.... mas as vezes a leitura também não é correta.... mais importante é verificar as variações.... a linha do 12v vai apresentar variações absurdas se a linha do 5v estiver sobrecarregada ao você executar um stress cpu por exemplo... já fiz essa ligação com duas fontes, e queimei a fonte do mesmo jeito.... um outro problema é que não dá para confiar nas especificações das fontes genéricas.... a última fonte que queimei foi uma satelite de 450w que dizia ter 40A na linha 5v.... o q seria mais q suficiente para segurar minha máquina... quando a fonte queimou o 5v estava em 4.6 e o 12 em 13.8.... eu estava rodando o stress cpu... sobre as especificações, a fonte que utilizo hoje Seventeam ST-400WAP tem menos de 40A na linha de 5v.. não lembro quanto... mas aquenta na boa minha máquina....

Infelizmente as placas se utilizam a linha de 5v exigem uma fonte muito mais robusta... até mesmo a Maxxtro 500 talves não resolva seu problema com esse over, pois se não me engano o forte dela é o 12v muito boa para over em placas que utilizam a linha do 12v....

Acho que para q você possa fazer esse over no seu PC vai ter que pergar uma fonte "de verdade".

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais