Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zeuslopes

RESOLVIDO ZOTAC GT730 PC liga mas não sai da tela de fabricante

Recommended Posts

Olá amigos, comprei a placa de vídeo  Zotac gt 730 e fui instalar na minha placa mãe de modelo Gigabyte h61m. Ao iniciar ela não saiu da tela de fabricante da placa mãe, pensei que o problema fosse fonte, troquei a fonte por uma real de 500w, após isso liguei e o problema persistiu, levei na autorizada que realizou testes numa placa mãe de mesmo modelo da minha inclusive e lá funcionou normalmente, o que pode ser esse problema? Me deem uma luz, não sei mais o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to usando o PC normalmente com outra placa de vídeo, de um amigo. Quando eu ligo o PC com o cabo na onboard mas a gt730 conectada ele buga e não liga, dá 3 beeps, tipo 2 curtos e 1 longo.

Compartilhar este post

Link para o post

De um Hard reset na MoBo, removendo a bateria e  com jumper CLMOS.

Tenho uma placa H61, quanto troquei de VGA, ele não dava o boot no HD, ficava so na tela da Gigabyte

Com Reset, voltou ao normal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria já fiz só que não resolveu e esse lance do jumper que não manjo, seria só removendo a bateria? O que é esse jumper de CLMOS?

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria já fiz só que não resolveu e esse lance do jumper que não manjo, seria só removendo a bateria? O que é esse jumper de CLMOS?

Esse jumper vem junto com a placa mãe quando você compra.

Se você não tiver, va a qualquer assistencia tecnica ae perto da sua casa e compre um. é baratinho

Na MoBo, tem dois pinos sem nada conectados neles, se olhar na placa, vai ver que esta escrito " CLMOS", procure que você encontra. 

Retire a bateria, coloque o jumper nos pinos, e ligue o PC

Não vai funcionar nada, não se assute.

Espere alguns segundo e retire o jumper.

O PC ira ligar, no monitor aparecera uma mensagem dizendo que a BIOS foi resetada.

Desligue o PC, coloque a Bateria de volta e veja se funciona.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jumper vem junto com a placa mãe quando você compra.

Se você não tiver, va a qualquer assistencia tecnica ae perto da sua casa e compre um. é baratinho

Na MoBo, tem dois pinos sem nada conectados neles, se olhar na placa, vai ver que esta escrito " CLMOS", procure que você encontra. 

Retire a bateria, coloque o jumper nos pinos, e ligue o PC

Não vai funcionar nada, não se assute.

Espere alguns segundo e retire o jumper.

O PC ira ligar, no monitor aparecera uma mensagem dizendo que a BIOS foi resetada.

Desligue o PC, coloque a Bateria de volta e veja se funciona.

Boa sorte

Vou testar isso amanhã e posto aqui o resultado. Espero que dê certo.  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Testei esse procedimento, comprei o jumper e coloquei, mas quando liguei o pc ele deu "CMOS checksum error" e continua sem reconhecer a placa de vídeo, como posso resolver isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Testei esse procedimento, comprei o jumper e coloquei, mas quando liguei o pc ele deu "CMOS checksum error" e continua sem reconhecer a placa de vídeo, como posso resolver isso? 

"CMOS checksum error" é erro nas bios, é só tirar a bateria e colocar novamente que esse erro sai, no caso da vga, ou o Slot PCI-E esta com defeito ou é só na insistência mesmo, já tive problemas que a placa só era reconhecida na insistência, as vezes ela nem dava tela, o pc dava boot mas tela preta, tenta testar outra placa de vídeo para ter certeza que não é o slot pci

Compartilhar este post

Link para o post

"CMOS checksum error" é erro nas bios, é só tirar a bateria e colocar novamente que esse erro sai, no caso da vga, ou o Slot PCI-E esta com defeito ou é só na insistência mesmo, já tive problemas que a placa só era reconhecida na insistência, as vezes ela nem dava tela, o pc dava boot mas tela preta, tenta testar outra placa de vídeo para ter certeza que não é o slot pci

Eu tirei e coloquei a bateria algumas vezes e o erro persistiu. Estou usando uma placa de vídeo de um amigo, o slot aparentemente está normal, estava pensando que poderia ser problema na bateria, comprei uma nova e vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o procedimento que disse, coloquei uma bateria nova e tentei resetar a bios e o problema persistiu, continuo sem solução pra isso. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, estou com o mesmo problema, com a placa GTX 650TI o PC fica na tela da placa mãe e não inicia, e coloco a placa HD6870 o PC inicia normalmente, já desinstalei driver e tudo e mesmo assim não funciona, só não fiz ainda esse procedimento ai. Vou fazer e digo se funcionou pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, estou com o mesmo problema, com a placa GTX 650TI o PC fica na tela da placa mãe e não inicia, e coloco a placa HD6870 o PC inicia normalmente, já desinstalei driver e tudo e mesmo assim não funciona, só não fiz ainda esse procedimento ai. Vou fazer e digo se funcionou pra mim.

O que me deixa sem entender é que to usando outra placa normalmente e só a outra que não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o procedimento e não adiantou pra mim, estou usando o pc sem placa de video, pois a HD6870 não é minha, alguem ai pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

@danoneONE cara, VOCÊ tentou ligar ela na placa mãe do seu amigo ? tenta la, você viu os testes na autorizada ? se não, acho melhor você testar na do seu amigo, eles podem muito bem chegar e dizer que esta tudo normal e devolver, se não funcionar na do seu amigo o problema é da placa, se acabar funcionando na dele eu recomendaria você ir na loja e pedir outra placa e alegar que não esta funcionando no seu computador, é meio estranho outra placa funcionar e a sua não, o que parece é que o problema é da placa de vídeo, sem falar que não adianta a autorizada dizer que a placa esta boa e não funcionar no seu computador, se esta boa ela deveria funcionar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@danoneONE cara, VOCÊ tentou ligar ela na placa mãe do seu amigo ? tenta la, você viu os testes na autorizada ? se não, acho melhor você testar na do seu amigo, eles podem muito bem chegar e dizer que esta tudo normal e devolver, se não funcionar na do seu amigo o problema é da placa, se acabar funcionando na dele eu recomendaria você ir na loja e pedir outra placa e alegar que não esta funcionando no seu computador, é meio estranho outra placa funcionar e a sua não, o que parece é que o problema é da placa de vídeo, sem falar que não adianta a autorizada dizer que a placa esta boa e não funcionar no seu computador, se esta boa ela deveria funcionar normalmente.

mano, eu fiz sim teste em outro pc, e funciona só está com isso no meu, e outras placas no meu tambem funciona, estou sem entender isso kk ta estranho. Minha placa mãe é a GA-B75M-D3H - Gigabyte

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando seriamente em comprar outra placa mãe.

Calma, nem tudo esta perdido, sua placa é gigabyte h61m-s1? se for, o jumper cmos clear quando sem jumper é o normal e com jumper é o clear. Para proceder com reset correto deve se retirar a bateria e colocar um jumper no crl-cmos durante 10 segundos e depois retire o jumper e coloque a bateria e ligue o pc com a onboard vídeo, entre na bios acerte a hora e os outro parâmetros que personalizo. Assim vai tirar o erro da bios.

Olá amigos, comprei a placa de vídeo Zotac gt 730 e fui instalar na minha placa mãe de modelo Gigabyte h61m. Ao iniciar ela não saiu da tela de fabricante da placa mãe, pensei que o problema fosse fonte, troquei a fonte por uma real de 500w, após isso liguei e o problema persistiu, levei na autorizada que realizou testes numa placa mãe de mesmo modelo da minha inclusive e lá funcionou normalmente, o que pode ser esse problema? Me deem uma luz, não sei mais o que pode ser.

A questão da gt730, se não sai da tela do fabricante, tem que ver se a bios esta atualizado, se estiver, sua placa não aceita esta placa de vídeo. Não é problema porque apareceu a imagem do boot da placa mãe porém não foi completada por algum motivo de incompatibilidade da vga

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando seriamente em comprar outra placa mãe.

Consegui resolver meu problema, simplesmente atualizei a BIOS da placa mãe e agora está funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, nem tudo esta perdido, sua placa é gigabyte h61m-s1? se for, o jumper cmos clear quando sem jumper é o normal e com jumper é o clear. Para proceder com reset correto deve se retirar a bateria e colocar um jumper no crl-cmos durante 10 segundos e depois retire o jumper e coloque a bateria e ligue o pc com a onboard vídeo, entre na bios acerte a hora e os outro parâmetros que personalizo. Assim vai tirar o erro da bios.

A questão da gt730, se não sai da tela do fabricante, tem que ver se a bios esta atualizado, se estiver, sua placa não aceita esta placa de vídeo. Não é problema porque apareceu a imagem do boot da placa mãe porém não foi completada por algum motivo de incompatibilidade da vga

Ontem fiz o procedimento mas não tive bons resultados, antes ele não estava desconfigurando as horas, ontem isso aconteceu quando fiz esse processo, dai fui lá, ajustei, porém ao reiniciar o pc ele continuava apresentando o erro e continua sem reconhecer a placa de vídeo.

Como posso atualizar minha bios?

Fui testar outra placa mãe e ao reconectar o pc ficou com o vídeo muito lento, ele executa o áudio normal e o vídeo vai ficando lento, fui abrir um jogo aqui, o fps que antes ficava em 200 com tudo no high, ficou abaixo de 10 e o uso da cpu tá em 100%. Tá ***** kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu entender... o reset foi feito com sucesso porém a vga continua a não funcionar? Se sim, teria que atualizar sua bios, teria que baixar do site do fabricante a versão mais recente e colocar em um pendrive e pela bios no geral tem o atualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu entender... o reset foi feito com sucesso porém a vga continua a não funcionar? Se sim, teria que atualizar sua bios, teria que baixar do site do fabricante a versão mais recente e colocar em um pendrive e pela bios no geral tem o atualizado.

Exato, teoricamente o reset ocorreu, o horário tava desajustado como você disse, porém o "CMOS checksum error" persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Se depois de configurar a bios não resolver checksum error, o problema esta no carregamento da bios que pode esta corrompida ou problema na bateria.

Bios corrompida se resolve atualizando a bios e se for a bateria, troque ela primeiro, se persistir, deve ter zinabre na bateria ou no encache da bateria.

post-650281-1436022843,2154_thumb.png a oxidação fica no contato de baixo ou nos detalhes do contato da lateral aí é muitas das vezes não é visível e só podendo ser constatado com um multimetro com a ponta negativa na carcaça e a outra ponta na bateria, se der o valor de 3v, o contato de baixo esta bom. A ponta no contato lateral do socket da bateria e a outra na carcaça, se der 3v está bom o da lateral.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, teoricamente o reset ocorreu, o horário tava desajustado como você disse, porém o "CMOS checksum error" persiste.

mano, eu resolvi meu problema atualizando a BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais