Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Msgusta

RESOLVIDO Pc não liga direto da tomada

Recommended Posts

Ola ! Boa noite ! Estou tentando ligar o pc direto na tomada, sem estabilizador, ja que é possível, porém não estou conseguindo. O que esta faltando?

Configuracão do pc .

Placa mãe asus H61m -a /br socket 1155

Processador intel g 2020 2.9 3mb de cache (eu acho ) (mais detalhes no site da intel)

2. Pentes de 4g de ram 1333, kingston , total 8g de ram.

2 hds ~1 Samsung de 160gb. E 1~ seagate de 2teras.

Fonte corsair cx430 ( modelo novo , 2 anos de uso ). Ac imput :100.~240./+12v /384w potencia maxima /frequência 47Hz ~ 63Hz /queria postar foto porém to no celular .

Portas usb total de 6, usando 3 as vezes 4.

Placa de video e som on ~board ~placa de rede on board.

1 ventoinha com led vermelho de 80mm (eu acho que é 80 mm ) aquela que fica presa no fundo do gabinete ) com led de fabrica preso na propria ventoinha.

Pergunto:: é muita coisa pra minha fonte dar conta ? Ou ela não aguenta ? Fiz calculo no extreme e deu 245 volts ! Eu fiz o calculo errado ? . Outra coisa to usando um filtro de linha/régua improvisado da force line de 5 tomadas,branco , com 1 fusível, bem simples, Pretendo comprar um melhor. E jogar fora meu estabilizador que esta para queimar. Alguém ajuda ?

ATUALIZANDO A POSTAGEM !

Ligando a fonte sozinha na tomada :funciona

Ligando a fonte + placa mãe na tomada funciona:

Ligando fonte+placa mãe +hd com windows funciona !

Ligando fonte+placa mãe e os 2hd não funciona.

Continuando uns testes aqui ... alguém tem alguma ideia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Msgusta!

Você já checou a tensão da tomada?
Pode ser que o seu estabilizador esteja convertendo a tensão por exemplo: de 220 para 110...

Cheque também o fusível da sua régua, pode ser que esteja queimado...
Verifique novamente se consegue ligar o computador utilizando o estabilizador e nos conte.

Sobre a sua fonte, ela aguenta sim! O que realmente exigi muito da fonte é a placa de vídeo, principalmente as atuais... 

Pelo que vi você não usa nenhuma offboard, então pode ficar sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Msgusta!

Pode ser que o seu estabilizador esteja convertendo a tensão por exemplo: de 220 para 110...

Verifique novamente se consegue ligar o computador utilizando o estabilizador e nos conte.

Sobre a sua fonte, ela aguenta sim! O que realmente exigi muito da fonte é a placa de vídeo, principalmente as atuais...

Olá, Msgusta!

Sim ! A tomada de tensão esta ok !! Ligeui varios aparelhos nela, tipo ventilador e liquidificador e funcionaram .

~>>Não! ! A energia aqui em casa é 110 volts e o estabilizador é de 110 volts. O fuzivel do estabilizador esta ok ,, porém o estabilizador , esta com defeito por isso ligo direto na tomada. .

>>Fuzivel da régua/ filtro de linha /extensão/ esta ok , em otimi estado ...

>>o estabilizador esta com defeito, ele esta fazendo sobre carga no pc , e para o pc não queimar , a placa mãe, reinicia o sistema protegendo o mesmo , se eu insistir , (ligar o pc junto com estabilizador , o pc pode queimar alguma peça . Entendeu? , por isso to ligando pc direto na tomada.

>>>Sim , minha placa de video é on ~board ," dual Chanel "" nao lembro a configuração de video que eu botei , mais antes do estabilizador dar defeito , pc funcionava de boa .

Compartilhar este post

Link para o post

@Msgusta

Você ainda usa estabilizador?? Porque esse ódio com o PC??

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Além disso, não consegui identificar o problema.. Seu PC não liga, não dá BOOT???

Compartilhar este post

Link para o post

Se liga no estabilizador e não na tomada, pode ser mal contato na tomada. Tente outra tomada e se tiver usando adaptador, jogue fora, evite adaptadores.

>>>Então as tomadas estão ok !! Nao tem mau contato. Como eu disse o estabilizador esta com defeito , esta com a luz vermelha sempre ligada , indicando tensão alta , ai o pc reinicia.

Se liga no estabilizador e não na tomada, pode ser mal contato na tomada. Tente outra tomada e se tiver usando adaptador, jogue fora, evite adaptadores.

>>>Então as tomadas estão ok !! Nao tem mau contato. Como eu disse o estabilizador esta com defeito , esta com a luz vermelha sempre ligada , indicando tensão alta , ai o pc reinicia.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @Msgusta!

Pelo que você descreveu o problema só começa quando você tenta iniciar utilizando os 2 Hds...

Tente ligar somente com 1, depois ligue somente com o outro, assim podemos saber se existe algum dano em algum deles.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é quando eu ligo o pc na tomada com os 2hds e os 2 pentes de memoria RAM, parece que a tomada ! Ou a fonte do pc , não manda energia o suficiente para tudo funcionar de maneira equilibrada e ai o pc nao funciona, nao liga. E quando eu ligo o pc no. estabilizador , todos os componentes do. Pc. funcionam . Alguém tem uma explicação tecnica para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Msgusta!

Você pode estar certo.

Sobre a tomada não mandar energia suficiente... é meio improvável, mas não custa nada testar. 

Utilize um multímetro ou algum equipamento para teste de tensão e verifique as tomadas.

É importante tentar ligar o computador em mais de uma tomada.

Teste a fonte, pode ser que haja uma perda de eficiência...

Se não souber como aqui vai o passo a passo:

Precisamos saber se você tentou ligar os Hds separados e se ambos funcionaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Msgusta!

Você pode estar certo.

Sobre a tomada não mandar energia suficiente... é meio improvável, mas não custa nada testar.

Utilize um multímetro ou algum equipamento para teste de tensão e verifique as tomadas.

>> eu não tenho multimetro e aqui onde eu moro , acho que ninguém tem, um martelo é fácil pegar emprestado, mas multimetro é difícil.

>> As tomadas da minha casa são padrão antigo 2 pinos , estou usando um filtro de linha pra (transformar os 2 pinos em 3 pinos entendeu? , a coisa esta estranha, porque eu ligo , tv , ventilador , nas tomas de 3 pinos e tudo funciona, porém o pc direto na tomada " (as vezes liga e as vezes nao liga ). E nao da pra usar pc dessa maneira.

>> sim eu fiz o teste da fonte com clips de papel , liguei (apenas a fonte , so ela e a tomada , fiz o teste 3 vezes e a fonte pegou. )

>>2 ° teste foi a fonte e a placa mãe! Funcionaram perfeitamente. Fiz esse teste 3 vezes , deu tudo ok . (A fonte e placa mãe deram "boot" de boa )

Precisamos saber se você tentou ligar os Hds separados e se ambos funcionaram.[/quote

então o 3°teste as coisa se complicaram. Eu testei a fonte/ placa mãe e hd . E eu senti que o hd esta bom , esta funcionando( eu tive que por a mão, tocar no hd pre sentir ele funcionando). Todos os 2, (nao deu para ver nada pela tela porque , o monitor. simplesmente não esta dando sinal de vídeo) to usando cabo vga e amanha faço teste com cabo HDMI. Para ver se volto a ter "sinal de video " oremos para que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Msgusta!

Você pode estar certo.

>> eu não tenho multimetro e aqui onde eu moro , acho que ninguém tem, um martelo é fácil pegar emprestado, mas multimetro é difícil.

>> As tomadas da minha casa são padrão antigo 2 pinos , estou usando um filtro de linha pra (transformar os 2 pinos em 3 pinos entendeu? , a coisa esta estranha, porque eu ligo , tv , ventilador , nas tomas de 3 pinos e tudo funciona, porém o pc direto na tomada " (as vezes liga e as vezes nao liga ). E nao da pra usar pc dessa maneira.

>> sim eu fiz o teste da fonte com clips de papel , liguei (apenas a fonte , so ela e a tomada , fiz o teste 3 vezes e a fonte pegou. )

>>2 ° teste foi a fonte e a placa mãe! Funcionaram perfeitamente. Fiz esse teste 3 vezes , deu tudo ok . (A fonte e placa mãe deram "boot" de boa )

Precisamos saber se você tentou ligar os Hds separados e se ambos funcionaram.[/quote

então o 3°teste as coisa se complicaram. Eu testei a fonte/ placa mãe e hd . E eu senti que o hd esta bom , esta funcionando( eu tive que por a mão, tocar no hd pre sentir ele funcionando). Todos os 2, (nao deu para ver nada pela tela porque , o monitor. simplesmente não esta dando sinal de vídeo) to usando cabo vga e amanha faço teste com cabo HDMI. Para ver se volto a ter "sinal de video " Horemos para que funcione.

Quando for fazer o teste, ligue tudo e teste um HD de cada vez, talvez seja esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, pessoal, esse negócio de citar o comentário do outro tá bem ruim de ler... tem muita coisa escrita...

Vamos escrever só a mensagem mesmo, sem citar o comentário do outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, pessoal, esse negócio de citar o comentário do outro tá bem ruim de ler... tem muita coisa escrita...

Vamos escrever só a mensagem mesmo, sem citar o comentário do outro...

Me parece que não atrapalha em nada, na verdade ajuda e referencia a resposta se for usado como deve ser, pelo botão CITAR

Além do que dentro do bloco citado pode ser deletada parte indesejável ou inútil da pergunta..

Se deixar de usar e o tópico for muito movimentado fica sem pai nem mãe, podendo vir resposta de pergunta lá da outra página..

Ai sim é que vais ver o que é confusão..

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto, do meu pc ,

como eu disse eu nao tenho voltimetro porém o problema e a fonte , o pc ta aparecendo a mensagem ,

Asus h61br

Cpu : (informações da cpu )

Usb; ( informações do usb sistema )

Drive etc.

E em baixo tem escrito a mensagem :

" power supply surges detected during the previus power on .

Asus anti- surge was triggered to protect system from unstable power supply unit . ""

pres f1 to run setup.

---__________________________________________________

O pc toda hora reinicia dando a mensagem de erro acima.

~fiz teste com fonte , placa mãe, e monitor , e o monitor nao tava dando sinal de video ontem . comprei ate cabo novo HDMI, pra fazer os testes , o pc ate funcionou por alguns segundos , porém deu mensagem de errou escrita acima. E ficou toda hora reiniciando. So pode ser a fonte !! O que acham ??

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto, do meu pc ,

como eu disse eu nao tenho voltimetro porém o problema e a fonte , o pc ta aparecendo a mensagem ,

Asus h61br

Cpu : (informações da cpu )

Usb; ( informações do usb sistema )

Drive etc.

E em baixo tem escrito a mensagem :

" power supply surges detected during the previus power on .

Asus anti- surge was triggered to protect system from unstable power supply unit . ""

pres f1 to run setup.

---__________________________________________________

O pc toda hora reinicia dando a mensagem de erro acima.

~fiz teste com fonte , placa mãe, e monitor , e o monitor nao tava dando sinal de video ontem . comprei ate cabo novo HDMI, pra fazer os testes , o pc ate funcionou por alguns segundos , porém deu mensagem de errou escrita acima. E ficou toda hora reiniciando. So pode ser a fonte !! O que acham ??

Este problema é um bug no sensor do Anti-Surge da Asus. Basta entrar na BIOS e desativar esta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que é a fonte !! Ela nao queimou por completo mas esta dando

"curto circuito "nos perifericos do pc . !

Este problema é um bug no sensor do Anti-Surge da Asus. Basta entrar na BIOS e desativar esta opção.

>> bug do sistema anti -surgi da placa mãe? ??

voce tem essa placa mãe? Asus h61m_a/br ??

voce fez isso na sua ???

Se eu desativar anti- surge minha placa-mãe vai ficar desprotegida ?

Se eu desativar isso minha placa-mãe corre risco de queimar ? voce me deixou confuso! ! Nem sei fazer isso! Vou aguardar outras respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

>> bug do sistema anti -surgi da placa mãe? ??

voce fez isso na sua ???

Se eu desativar isso minha placa-mãe corre risco de queimar ? voce me deixou confuso! ! Nem sei fazer isso! Vou aguardar outras respostas.

Ok, continue com o computador desligando... (_(

Se você tem certeza que é a fonte, pra que está aqui fazendo esse mundarel de perguntas? Joga ela fora e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

voce fez isso na sua ???

Eu tenho uma placa da ASUS e passei pelo mesmo problema..

Desativei essa bagaça e nunca mais tive problemas.. Eu tenho um multímetro aqui, e faço um monitoramento, vez ou outra..

A placa-mãe tem outras "formas de defesa" além do Anti-Surge... Dá pra desligar, sem muita preocupação..

Compartilhar este post

Link para o post

Rs faria obrigado pela resposta !! Esse problema eu nao consegui resolver sozinho , levei pc para assistência técnica. O tecnico desligou o anti-surge da placa e outras configurações porém apareceu outra mensagem de erro de boot , não da pra postar aqui , vou ficar devendo. Pc continua "internado" , quando ele voltar eu posto a solução tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoas !!!

1- a bios da placa mãe foi atualizado. Não apresentando mensagem "anti -surge ".

2- foi detectado um defeito no botão (power) (liga e desliga ) e no( reset). Por isso o pc as vezes ligava e as vezes não, (o problema não estava nos perifericos e muito menos na rede eletrica da casa e sim no bendito gabinete que Já foi trocado e estou usando um novo . )

eu particulamente nunca tinha passado por esse problema , quebrou depois de 6 anos de uso , cumpriu com seu papel.

Mesmo longe e sem ver o pc a ajuda foi importante , assim deixo registrado meu. ( obrigado a todos ).

Fim do tópico/ problema resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais