Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos


Ir à solução Resolvido por thallesgw,

Posts recomendados

Bom, fiz uma compra de um PC e gostaria de saber se está bom para jogos atuais, segue config:

 

Core i5 4690 3.5Ghz 

8GB DDR3 1600Mhz (2x4 HyperX Fury)

Asus Z97M-PLUS LGA 1150

HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III

GeForce MSI GTX 970 GAMING 4GB

Fonte PCYES 600W

Gab SPEC-03

Você pode pegar um 4460 ou 4590.. Pra OC, PRECISA ser um 4670K, 4690K, 4770K ou 4790K.. Só os com o "K" no final, fazem OC..

 

Pegaria uma fonte da Seasonic de 520 Watts, no lugar dessa PCYes.. Talvez, até uma placa-mãe H97, pra tentar pegar um SSD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de outra fonte para Over, pois assim como a Seasonic a sua também é bronze e ainda é mais potente, esta fonte é boa, poderia ter esperado um pouco para comprar uma R9 Nano que dizem que vai bater 980 a preço de 970 ou uma R9 390 sem X, se fosse eu que escolhesse as peças colocaria 2X4GB DDR3 2400 CL10, FONTE 520w 80Plus, placa mãe para Cross de uns 250 reais, pois sua CPU não tem K, ou seja gastou dinheiro na PM a toa, no futuro caso coloque um i7 com K pode se fazer Over numa boa, pois já tem PM boa e Fonte também, gabinete de até uns 200 reais como Thermaltake V4 ou Aerocool VS-92, HD 2TB que custa pouca coisa a mais, e caso não precise de 2TB agora em poucos anos vai precisar, pois os jogos agora estão vindo com 50GB pra cima, um SSD de 128GB bom, não pode ser Samsung ou Kingston, pois são mais lentos e menos duráveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Bugou tudo aqui

Não precisa de outra fonte para Over, pois assim como a Seasonic a sua também é bronze e ainda é mais potente, esta fonte é boa, poderia ter esperado um pouco para comprar uma R9 Nano que dizem que vai bater 980 a preço de 970 ou uma R9 390 sem X, se fosse eu que escolhesse as peças colocaria 2X4GB DDR3 2400 CL10, FONTE 520w 80Plus, placa mãe para Cross de uns 250 reais, pois sua CPU não tem K, ou seja gastou dinheiro na PM a toa, no futuro caso coloque um i7 com K pode se fazer Over numa boa, pois já tem PM boa e Fonte também, gabinete de até uns 200 reais como Thermaltake V4 ou Aerocool VS-92, HD 2TB que custa pouca coisa a mais, e caso não precise de 2TB agora em poucos anos vai precisar, pois os jogos agora estão vindo com 50GB pra cima, um SSD de 128GB bom, não pode ser Samsung ou Kingston, pois são mais lentos e menos duráveis.

Vou recomendar so os da Intel então...

So que não.

SSD tem preços muito proibitivos ainda, entre os baixo custo, o 850 EVO é o melhor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesgw,alô camarada!!Aqui no RJ temos o Boadica,com preços mais em conta,de lojas pequenas,mas o samsung 850 EVO tá barato no Mercado livre.Mesmo assim temos o Sandisk  128GB  que quebra um galho e é barato,veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1431/100367.html

R$ 188,00 reais.

PNY 120GB 

http://www.boadica.com.br/produtos/f842/128651.html

R$ 275,00 reais

Enquanto o Samsung aqui está caro demais.Parece que eles olham nossos comentários e aumentam os preços conforme nossa indicação.

Té mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E placa de vídeo da MSI é boa mesmo? E pra programas como PS, AI... e 3D/edição de vídeo, o PC se sairia bem?

Sim, vai ter uma boa performance

E os produtos da MSI são de qualidade

@thallesgw,alô camarada!!Aqui no RJ temos o Boadica,com preços mais em conta,de lojas pequenas,mas o samsung 850 EVO tá barato no Mercado livre.Mesmo assim temos o Sandisk  128GB  que quebra um galho e é barato,veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1431/100367.html

R$ 188,00 reais.

PNY 120GB 

http://www.boadica.com.br/produtos/f842/128651.html

R$ 275,00 reais

Enquanto o Samsung aqui está caro demais.Parece que eles olham nossos comentários e aumentam os preços conforme nossa indicação.

Té mais!

Sim beleza, mas o cara disse que o 850 EVO é ruim, eu não acho. Pra mim, é um dos melhores, nos de baixo custo.

Imagina se começarmos a Recomendar SSD Intel, que são os melhores. Ninguem mais compra SSD

 

http://www.kabum.com.br/produto/28640/intel-ssd-2-5-120gb-sata-iii-520-serie-ssdsc2cw120a3k5

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD da Micron é muito bom e barato beleza, o meu de 128GB pegou 548,5MB/s no teste da Crystal Disk e custa bem pouco, tem o de 256GB por uns 365 reais. Não considero Intel o melhor SSD, mais o SSD PCI Express da Gskill que pega impressionantes 2000MB/s de leitura e escrita beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida sobre over (pois sou um pouco leigo). Eu posso fazer over na placa de vídeo ou ela também depende de um processador com final "K"? Porque vi que esse 4690 também tem o turbo pra 3.9Ghz.

Caso a resposta seja positiva pra overclockar a placa de vídeo, a fonte aguentaria tranquilo?

 

Valeu pela ajuda até aqui, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida sobre over (pois sou um pouco leigo). Eu posso fazer over na placa de vídeo ou ela também depende de um processador com final "K"? Porque vi que esse 4690 também tem o turbo pra 3.9Ghz.

Caso a resposta seja positiva pra overclockar a placa de vídeo, a fonte aguentaria tranquilo?

 

Valeu pela ajuda até aqui, galera!

Você você pode fazer over na VGA tranquilo, sem a necessidade de um CPU debloqueado. Mas sinceramente amigo, se eu fosse você nem encanava em fazer over, sua config esta tão filé que eu acho desnecessario se preocupar com over, vai rodar tudo lisinho por um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...