Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Pc Game 2015


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Gabinete

 

Gabinete PCYES PEGASUS Mid Tower Vermelho  470 Reais

 

 

Placa Mãe

 

GigaByte / GA-H97M-GAMING 3    Preço 350 Reais

 

 

Processador

 

Intel / Core i5-4690           Preço 850 Reais

 

 

Placa de Video

 

EVGA / 04G-P4-2974-KR          Preço 1640,00 Reais

 

 

Hard Disk

 

Hard Disk Western Digital RE4-GP WD2002FYPS 2TB 64MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5 3       300 Reais

 

 

Memoria ham

 

Memória HyperX Fury Blue Series 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)   250 Reais

 

Fonte 

 



Seasonic / S12 II 520W (S12II-520 Bronze)       260 Reais

 

SSD

 

SSd Samsung 850 EVO 120Gb    300 Reais

 

 

Gravador de DvD

 

Ja tenho

 

 

 

470+350+850+1640+300+250+350+300 =   4.430 Reais

 

 

 

Cheguei a uma conclusão e essa vai ser minha configuração.   o que Vocês acharam amigos?   :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esta pegando uma CPU desbloqueada para Overclock, com uma placa mãe que não suporta Overclock. Se quiser mesmo fiquer com essa placa-mãe, pegue uma CPU sem o k no final. Ou fique com a CPU e pegue uma Placa Z97

Pegue um I5, por que em jogos, a diferença do I5 pro I7 é muito pouca mesmo. Comprar I7 pra jogos é jogar dinheiro fora.

Troque esse SSD por um Samsung 850 EVO 120Gb que é melhor.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670536933-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-25-540mbs-_JM

 

Se quiser dar uma reduzida na fonte tambem, uma de 500w é o bastante.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

  1. Pra PC gamer, i7 é um desperdício de dinheiro. Fique com um i5 mesmo.

Também não precisa de uma CPU destravada para OC. Fique com um i5 4440 mesmo.

Dito isso, uma placa mãe h81 ou b85 de 200~300 R$ já vai servir perfeitamente. A não ser que queira pagar pelo visual, não vai ter muita diferença entre elas

Os HDs da Western Digital são melhores que da Seagate. Se o preço estiver mais ou menos o mesmo (e está), dê preferência para eles.

Nunca, jamais, em hipótese alguma compre o Kingston v300. Compre um Samsung 850 EVO de 120gb, que você acha no mercado livre por uns 300 R$.

Troque a fonte para uma CX 500w ou uma Seasonic 520w.

Mude a GPU para uma Gtx 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz algumas mudanças baseadas nas ajudas dos amigos  . optei por deixar o i7  ..  pretendo usar o pc para tudo .. fazer videos gameplays etc .. ediçoes e outras coisas  . 

 

com essas mudanças ... mais alguma coisa que vocês acha que eu devo mudar ? obrigado pela ajuda  . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz algumas mudanças baseadas nas ajudas dos amigos  . optei por deixar o i7  ..  pretendo usar o pc para tudo .. fazer videos gameplays etc .. ediçoes e outras coisas  . 

 

com essas mudanças ... mais alguma coisa que vocês acha que eu devo mudar ? obrigado pela ajuda  . 

Bem, você continua cometendo o erro de pegar uma CPU para overclock e uma placa que não permite isso. Apenas pegue o i7 4790, sem o K. Para o seu pc, ele é essencialmente idêntico, só que mais barato.

 

O erro da fonte continua, não tem necessidade de pegar uma 600w, pegue uma Cx 500w ou Seasonic 520w.

 

Por fim, tá faltando a RAM desse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz algumas mudanças baseadas nas ajudas dos amigos  . optei por deixar o i7  ..  pretendo usar o pc para tudo .. fazer videos gameplays etc .. ediçoes e outras coisas  . 

 

com essas mudanças ... mais alguma coisa que vocês acha que eu devo mudar ? obrigado pela ajuda  .

 

O que o pessoal está querendo dizer, amigo, é que você selecionou um Processador K (Processador que foi feito para Overclock) mas sua placa mãe NÃO PERMITE o uso de Overclock. Pode permanecer com o i7 se assim desejar, mas não precisa pagar mais caro pelo i7 K por que você NÃO VAI conseguir dar Overclock com a sua Placa mãe. Se mesmo assim preferir ficar com o i7 K, troque a Placa Mãe por uma Z97 e vai poder dar Overclock no seu PC.

 

Sobre a fonte, não é necessário, como disse o @Imakuni

Você não vai chegar nem perto dos 600W com essa configuração e se pretende fazer SLI (Na opção de outra Placa Mãe), vai precisar de mais que 600W. Tu estaria economizando uma boa quantia de dinheiro se fizesse os ajustes que o pessoal recomendou. 

 

Por fim, tá faltando a RAM desse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@kakazao vai rasgar R$ se pegar um CPU destravado com uma mobo que não seja Z97, um i5 4440 + H97 já seria o suficiente para você e iria te poupar uma bela grana. Até uma fonte de 430w segura a sua configuração, o problema é que a GTX 970 usa 2 conectores de alimentação e somente fontes de 500w ou mais possuem estes cabos. Repetindo, pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kakazao vai rasgar R$ se pegar um CPU destravado com uma mobo que não seja Z97, um i5 4440 + H97 já seria o suficiente para você e iria te poupar uma bela grana. Até uma fonte de 430w segura a sua configuração, o problema é que a GTX 970 usa 2 conectores de alimentação e somente fontes de 500w ou mais possuem estes cabos. Repetindo, pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

#Asus. Ou então a mini da gigabyte, mais aí estaria perdendo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz algumas mudanças baseadas nas ajudas dos amigos  . optei por deixar o i7  ..  pretendo usar o pc para tudo .. fazer videos gameplays etc .. ediçoes e outras coisas  . 

 

com essas mudanças ... mais alguma coisa que vocês acha que eu devo mudar ? obrigado pela ajuda  . 

 

Mesmo pra edição de vídeo o i5 já é ótimo, mas se pretende mesmo pagar pelo i7 eu ficaria com esse i7 4790K mesmo, pois ele tem a frequência maior e isso acelera a renderização.

 

Se quiser e tiver grana, pegue uma placa mãe Z97 e compre um watercooler pra fazer overclock que vai acelerar ainda mais a renderização. Porém, saiba que o custo benefício de fazer isso tudo que te falei é mínimo, melhor mesmo é pegar o i5 como os colegas te recomendaram.

 

Ainda tem a questão do gpu render. Se pretende usar o sony vegas 13 por exemplo ele não funciona com a série 900 da Nvidia. Por outro lado, a série 200 da AMD tem uma excelente performance nesse programa se saindo muito melhor até do que a GTX Titan X. De qualquer maneira, antes de comprar a placa de vídeo pesquise se ela tem uma performance boa com o programa de edição que vai usar, lembrando que a versão do programa também importa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para que você precisa de uma fonte de 750w? Vai ligar um bilhão de ventoinhas? Saiba que nem fazendo isto o consumo do seu PC vai chegar em 750w (acho que com um bilhão chega sim).

 

Além disso, a Cooler Master não é uma boa marca de fontes, a grande maioria das suas fontes são um lixo.

 

Deixe de teimosia e pegue uma CX-500w . Sua build vai usar nem 300w direito, e sua placa mãe não vai permitir adicionar outra VGA (aumentar o consumo).

 

Aliás, qual é a sua configuração final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você precisa de uma fonte de 750w? Vai ligar um bilhão de ventoinhas? Saiba que nem fazendo isto o consumo do seu PC vai chegar em 750w (acho que com um bilhão chega sim).

 

Além disso, a Cooler Master não é uma boa marca de fontes, a grande maioria das suas fontes são um lixo.

 

Deixe de teimosia e pegue uma CX-500w . Sua build vai usar nem 300w direito, e sua placa mãe não vai permitir adicionar outra VGA (aumentar o consumo).

 

Aliás, qual é a sua configuração final?

 

 

as fontes da xigmatek são boas ?

 

eu pretendo colocar uma placa de video melhor mais pra frente ... 

 

essa da  xigmatek 

 

 
Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS
 
o que você acha ? 
 
 
e a configuração ta no topo .. eu mudei tudo ! da uma olhada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

as fontes da xigmatek são boas ?

 

eu pretendo colocar uma placa de video melhor mais pra frente ... 

 

essa da  xigmatek 

 

 
Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS
 
o que você acha ? 
 
 
e a configuração ta no topo .. eu mudei tudo ! da uma olhada

 

Não, Xigmatek tambem não é marca de fonte. Fonte de verdade é Corsair, EVGA, Seasonic e XFX.

 

Só uma coisa, até a 980 ti (de 3.5k R$) fica de boa com uma fonte CX 500w. A não ser que você tenha 7 mil reais pra gastar em SLI, mais que 500w é desnecessário, é DESPERDÍCIO. Como o Gustavo falou, deixe de teimosia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Xigmatek tambem não é marca de fonte. Fonte de verdade é Corsair, EVGA, Seasonic e XFX.

 

Só uma coisa, até a 980 ti (de 3.5k R$) fica de boa com uma fonte CX 500w. A não ser que você tenha 7 mil reais pra gastar em SLI, mais que 500w é desnecessário, é DESPERDÍCIO. Como o Gustavo falou, deixe de teimosia.

 

 

kkk bixo teimoso em !  

 

ok   vou de  

Seasonic / S12 II 520W (S12II-520 Bronze)

 

 

Tirando a fonte o que você achou da configuração que eu coloquei no topo ? 

 

os preços das peças estão em um bom valor ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk bixo teimoso em !  

 

ok   vou de  

Seasonic / S12 II 520W (S12II-520 Bronze)

 

 

Tirando a fonte o que você achou da configuração que eu coloquei no topo ? 

 

os preços das peças estão em um bom valor ? 

Tá uma config okay. Dá pra economizar uns trocados, mas mesmo fazendo isso, não vai dar pra conseguir peça melhores. Pode ficar com essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...