Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guares

Escolha de Fonte 80 Plus Platinum 750-860 Watts

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

Estou na procura de trocar minha fonte atual (PowerCooler PS-550XP, difunta) por alguma que dure tantos anos como ela (9 anos de uso), pelo qual estou na procura de uma fonte com potencia de sobra para minha configuração, e futuras outras por varios anos. Pelo qual minha procura se centraliza na qualidade e eficiencia... e não pela potencia especìfica. 

Das fontes citadas abaixo, todas tem certificado 80 Plus Platinum (Existem apenas no mercado 2 Titanium, porèm seu custo e potencia são um exagero para minha realidade), quais acham a melhor em termos de qualidade, sem tomar em conta o custo, devido a que tomo esta compra como um investimento para varios anos pela frente. Minhas favoritas são a Seasonic SS-760XP2 e a Corsair AX760i. 

Corsair HX750i                //  R$744,00

Seasonic SS-760XP2      //  R$756,03

Corsair AX760i                //  R$839,00

Seasonic SS-860XP2      //  R$869,13

Corsair HX850i                //  R$875,42  

Corsair AX860i                //  R$1.019,92

Desde jà obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre uma fonte compatível com a sua configuração.

De nada adianta uma fonte destas em configurações cotidianas aqui no fórum. E a questão da durabilidade é subjetiva, a fonte pode não pifar, mas aí inventam um novo padrão ATX e você é obrigado a trocá-la se quiser fazer upgrade.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cuide menos da potência que ela é capaz de segurar e mais da proteção que ofereces a mesma. Um bom filtro de linha, com proteção com pelo menos 3 varistores é o mínimo tolerável..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compre uma fonte compatível com a sua configuração.

De nada adianta uma fonte destas em configurações cotidianas aqui no fórum. E a questão da durabilidade é subjetiva, a fonte pode não pifar, mas aí inventam um novo padrão ATX e você é obrigado a trocá-la se quiser fazer upgrade.

[]'s

Cuide menos da potência que ela é capaz de segurar e mais da proteção que ofereces a mesma. Um bom filtro de linha, com proteção com pelo menos 3 varistores é o mínimo tolerável..

Obrigado Pessoal, justamente a potencia não è um fator que estou procurando, pois a atual daba conta do recado (550W, 2 linhas de 12V de 20 e 18 amp), mas sim estou procurando a maior qualidade na menor potencia possivel que conseguir, estas fontes 80 plus platinum, a maioria tem garantia de 7 anos com o fabricante, capacitores premium, projetos relativamente novos e premiun (sobre tudo as Corsair), pensei primeiro na SEASONIC 400W 80 Plus Platinum SS-400FL2 e nas outras fanless, porèm vi que elas tem um chillido caractèristico por causa dos seus capacitores que pode ser percebido quando o gabinete fica perto do user, alèm o custo dela (499 Dilmas) estar perto das outras de maior potencia.

Eu tambèm estou tomando em conta que com uma configuração mid-high level no futuro (sempre single GPU) estar usando aproximadamente um 50% da capacidade da fonte, para assim aproveitar sua maior eficiencia.

Vou aproveitar e pesquisar sobre os filtros de linha tambèm como comentado, obrigado por me relembrar deste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho desperdício de grana isso aí. Uma fonte selo bronze/prata com ~500W já segura a onda.

Não sei qual é sua idade, mas o padrão de fontes ATX já mudou tantas vezes, que eu não me arriscaria a comprar fonte cara pra depois ter que me desfazer.

Se atente na sua fiação elétrica e quadro de disjuntores. Se tiver terra, use um filtro da Clamper, Upsai, senão siga a sugestão do Faller. Tá mais do que suficiente isso aí.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes boas, pra durar anos

http://www.kabum.com.br/produto/57090/fonte-seasonic-s12g-550w-80-plus-gold-s12g-550-ssr-550rt-

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

Usar a fonte em meia carga, na teoria, é interessante.. Mas, seu PC ficara usando meia carga da fonte em uma fração do tempo.. E o tempo necessário pra economia de energia, compensar a grana gasta com a fonte, deve ser bem maior que a vida útil da mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais