Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Placa de Vídeo - Qual comprar? (Gostaria de gastar até R$ 500)


Posts recomendados

Olá, Amigos. Como vão?

 

Venho por indicação de várias pessoas compartilhar minha dúvida com vocês. Tenho um DELL XPS 8300 adquirido em 2011 e que, até hoje, dá conta (e muito bem!) do recado. Possui as seguintes configurações de fábricas e nunca alteradas:

  • Processador: Intel Core i7 2600 3.40 GHz
  • Placa Mãe: Dell. Inc - Modelo 0Y2MRG A01
  • Memória: 8 GB - DDR3 (4 x 2 GB)
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6450 1 GB
  • Fonte: 460 W
Gostaria de investir em uma Placa de Vídeo para rodar alguns jogos com mais dignidade. Sinceramente, não almejo jogar GTA V no ULTRA HIGH. Se minha nova placa de vídeo me permitisse jogar bem um Battefield 4, por exemplo, pelo menos no Medium, já estaria humildemente satisfeito. Assim como outros tantos jogos. Sou um gamer casual, que tende a jogar mais durante as férias e/ou com os amigos.
 
Gostaria de investir até R$ 500 em uma nova Placa de Vídeo. Se possível, sem necessidade de trocar a fonte (mas sintam-se livre para recomendarem alguma, se for preciso). E preciso de indicações de vocês.
 
Por fim, e acho válido ressaltar, gostaria de um equipamento que - na medida do possível - não sobrecarregasse muito os outros elementos do PC. Não sei se isso faz sentido, mas como nunca tive problemas com esse DELL até hoje (na realidade, foi o melhor computador que realmente já tive), temo que um novo Hardware venha a ocasionar problemas. 
 
É isso. Aguardo a colaboração de vocês! 
 
Muito obrigado,
 
~Catapulta
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Pessoal. Um adendo.

 

Pesquisei as configurações da minha placa mãe na internet e estou preocupado em comprar uma placa de vídeo que não instale certinho.

 

No caso, é relevante saber o que sobre a placa mãe?

 

No site (http://www.findlaptopdriver.com/specs-0y2mrg-dell/), diz que ela tem como expansão:

 

1 x PCI Express x16 (2.0)
3 x PCI Express x1
1 x PCI Express mini

 

 

1 - Essa informação influencia algo?

 

2 - O fato de ser DDR5 uma placa que vocês sugerirem e eventualmente a minha placa mãe utilizar DDR3 altera algo na hora do encaixe?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai influenciar, pode instalar sem problemas. :joia:

Edit: Só pra esclarecer, tendo slot PCI-E ela funciona, HD SATA2 funciona em entrada SATA3 e vice versa, assim como as USB são retrocompatíveis. O que não pode é instalar CPU de soquete diferente em uma placa mãe, ou querer instalar memórias DDR4 em placas DDR3 e vice versa. 

 

No caso desta placa de vídeo, os módulos GDDR5 estão presentes na placa de vídeo, e não na placa mãe, por isso funciona, ok?

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...