Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PNY GeForce GTX 750 Ti - Problema FPS


hudt
Ir à solução Resolvido por hudt,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com um problema com a placa de vídeo que comprei, a GTX 750 Ti.

Após a instalação da mesma o desempenho do PC não ficou muito bom e em jogos do tipo CS:GO o fps chega a cair para 30 em 1024x768.

Antes da GTX eu tinha uma XFX HD4890 que dava mais de 130 fps estáveis mas queimou depois de 4 anos.

 

Requisitos CS:GO

 

MINIMUM:

 

OS: Windows® 7/Vista/XP

Processor: Intel® Core™ 2 Duo E6600 or AMD Phenom™ X3 8750 processor or better

Memory: 2 GB RAM

Graphics: Video card must be 256 MB or more and should be a DirectX 9-compatible with support for Pixel Shader 3.0

DirectX: Version 9.0c

Hard Drive: 8 GB available space

 

Meu computador tem as seguintes configurações:

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550, 2.83 GHz, 12MB Cache

Memória RAM: 2x Kingston 2 GB DDR2-800

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

Disco rígido: SAMSUNG HD502HI ATA Device, 500 GB, 7200 RPM, SATA-II

Fonte: Corsair VX450W

OS: Windows 7 Professional (Original)

 

Procedimentos que já fiz e não obtive sucesso:

 

  1. Várias configurações no jogo e resoluções, com V-Sync Off e também com On.
  2. Várias configurações no painel Nvidia, com V-Sync Off e também com On.
  3. Comandos no launch options como -threads 4 ou 8, -processheap, -nod3d9ex, mat_queue_mode -1 ou 2.
  4. Verificação de integridade do CSGO.
  5. Reinstalação o CSGO com novo download.
  6. Formatação do PC duas vezes.
  7. Windows 7 com e sem atualizações automáticas instaladas.
  8. Windows XP.
  9. Atualização da Bios.
  10. Reset da Bios.
  11. Vídeo onboard desligada ou ligada pela Bios.
  12. Driver de vídeo do CD 337.88 ou driver atualizado do site da nvidia 353.30, usando DDU.
 

Desmontei todo o computador e fiz uma geral com álcool isopropílico, recoloquei as pastas térmicas do processador, ponte norte e sul.

Estavam bem ressecadas pois passaram-se 5 anos e nunca fiz esta troca. Houve um ganho de uns 20 fps mas as quedas continuam brutas.

 

Fotos dos testes com MSI Afterburner no CSGO, Crysis 2 Maximum Edition, Battlefield Bad Company 2 e Dota 2:

 




Crysis 2 Maximum Edition: https://goo.gl/photos/jWcE1nL8fZnENBXr5

Battlefield Bad Company 2: https://goo.gl/photos/9T6p9TWHvs1HuMDN7

 

Windows Experience Index: https://goo.gl/photos/yxsvBriTmqGQ7vyJ8


Fotos PNY GeForce GTX 750 Ti: https://goo.gl/photos/NMqQSA6XLqcs9i8WA

 

Esta GTX 750 Ti não possui alimentação auxiliar, já a HD 4890 possuía 2x 6pin. O fato dela não possuir alimentação auxiliar interefe em algo no quesito desempenho?

Será que minha fonte é muito fraca?

 

Não sei mais o que fazer, peço a ajuda de vocês por favor! Obrigado

post-537535-0-89483300-1435509159_thumb.

post-537535-0-20421400-1435509162_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uso um Q9550 com uma GTX 760 e não tenho problema algum. O desempenho em jogos é muito bom, rodando a maioria no Ultra sem dificuldades.

 

Quanto à versão do PCI-Express saiba que não importa. Os jogos atuais não usam sequer a banda de memória da versão 1.0, então não faz diferença qual a versão.

 

Procure ver se não há algum problema de hardware para o desempenho estar baixo, como por exemplo fonte ruim, ou HD danificado.

 

você já fez uma formatação na máquina?

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uso um Q9550 com uma GTX 760 e não tenho problema algum. O desempenho em jogos é muito bom, rodando a maioria no Ultra sem dificuldades.

 

Quanto à versão do PCI-Express saiba que não importa. Os jogos atuais não usam sequer a banda de memória da versão 1.0, então não faz diferença qual a versão.

 

Procure ver se não há algum problema de hardware para o desempenho estar baixo, como por exemplo fonte ruim, ou HD danificado.

 

você já fez uma formatação na máquina?

 

Fique com Deus!

 

 

@hudt

 

A GTX 750 TI não usa pinagem auxiliar(dependendo do modelo) pois seu consumo é muito pequeno. Essa é a tendência da evolução tecnológica.

Mas, mesmo assim, elas deveriam ter um desempenho parecido.

 

Tire um foto dela e poste aqui.

 

@raulgrangeiro

 

Pois é! Estou preocupado que seja fonte e com medo de comprar uma fonte nova e não ser este o problema. O HD está Ok e antes de instalar a placa eu formatei o pc pois já estava alguns anos sem formatação.

 

@Math.Pi

 

Legal, imaginei que fosse isso mesmo do consumo... Esta minha Gtx não leva alimentação auxiliar

 

Fotos da Gtx:

https://goo.gl/photos/konbgCKdbAP4Wbev9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

 

Pois é! Estou preocupado que seja fonte e com medo de comprar uma fonte nova e não ser este o problema. O HD está Ok e antes de instalar a placa eu formatei o pc pois já estava alguns anos sem formatação.

 

@Math.Pi

 

Legal, imaginei que fosse isso mesmo do consumo... Esta minha Gtx não leva alimentação auxiliar

 

Fotos da Gtx:

https://goo.gl/photos/konbgCKdbAP4Wbev9

 

Procura um amigo seu pra pegar uma fonte emprestada e testar, pois se ela for o problema você pode vir a queimar sua nova VGA.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura um amigo seu pra pegar uma fonte emprestada e testar, pois se ela for o problema você pode vir a queimar sua nova VGA.

 

Fique com Deus!

 

 

Pode ser problema de driver. Desinstalou o Catalyst e instalou os drivers da nVidia?

 

@raulgrangeiro

 

Vou tentar então em outra máquina com fonte melhor  ^_^

 

@Math.Pi

 

Eu não tinha nenhum driver instalado pois formatei o computador antes de instalar a placa

Instalei o driver atualizado primeiro, versão 353.30 diretamente do site da nvidia e de cara ficou ruim nos jogos. Depois desinstalei esse driver e instalei o driver que veio com a placa que é o versão 337.88 e não mudou nada  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu índice parece bom. Olha o meu aqui:

 

 

Seu resultado me parece coerente com a VGA. Estranho o desempenho dela estar ruim.

 

Mas não sei o que pode ser, talvez seja só no CS:GO que a placa fiquei ruim

Vou testar em outros games aqui do tipo Crysis e Mirror's Edge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem Steam? Baixem o 3DMark 11 Demo se possível para testar... Muito bom o teste mesmo!

http://store.steampowered.com/app/205270/?_ga=1.207237271.567349379.1435520799

 

Olhando o testes de outros usuários do programa pelo site o meu índice ta bom, variando de 2 a 3 fps apenas com outros computadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem Steam? Baixem o 3DMark 11 Demo se possível para testar... Muito bom o teste mesmo!

http://store.steampowered.com/app/205270/?_ga=1.207237271.567349379.1435520799

 

Olhando o testes de outros usuários do programa pelo site o meu índice ta bom, variando de 2 a 3 fps apenas com outros computadores

 

Tenho sim. Vou baixar e testar aqui e posto o resultado para você comparar. Farei isso até amanhã, porque minha net é lenta demais (2 Mb).

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Vá nas configs do jogo e veja se o V-Sync está ativado. Desative-o.

 

Valeu Math, vou testar aqui...

Tenho sim. Vou baixar e testar aqui e posto o resultado para você comparar. Farei isso até amanhã, porque minha net é lenta demais (2 Mb).

 

Fique com Deus!

 

Show, obrigado Raul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

@Math.Pi

 

Pessoal, obrigado pela ajuda de vocês.

Acho que descobri o que está ocontecendo...

 

http://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/35222218928752652/?insideModal=1#p1

Neste tópico da Steam um membro relatou o mesmo erro e no caso dele teve apenas de reinstalar o windows e voltou aos 250fps+.

 

Irei testar isso formatando meu computador novamente e depois posto o resultado...

 

Só uma dúvida, instalo o driver que veio no CD (337.88) ou instalo o driver atualizado do site da nvidia (353.30)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hudt Olha o resultado do teste de Performance: http://www.3dmark.com/3dm11/9994695

 

Vou fazer o Extreme e posto já já.

 

***EDIT***

 

Não dá pra fazer o Extreme sem pagar =/

 

Fiz a comparação dos nossos: http://www.3dmark.com/compare/3dm11/9994695/3dm11/9992028

 

Nossa que diferença né, do meu para o seu... Graphics Score deu o dobro! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a comparação dos nossos: http://www.3dmark.com/compare/3dm11/9994695/3dm11/9992028

 

Nossa que diferença né, do meu para o seu... Graphics Score deu o dobro! Valeu!

 

Legal! Pouquíssima diferença no que concerne ao processador, afinal é o mesmo rsrs.

 

Seu resultado foi muito bom, então acho que deve ser problema com o OS mesmo. Faça uma formatação e coloque o Windows 8.1 logo e veja como ficam os resultados.

 

Esse nosso processador ainda é bom para games. Gargalo só tem mais em games CPU bound. Aqueles mais "normais" e bem otimizados dá pra jogar tranquilo =)

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Pouquíssima diferença no que concerne ao processador, afinal é o mesmo rsrs.

 

Seu resultado foi muito bom, então acho que deve ser problema com o OS mesmo. Faça uma formatação e coloque o Windows 8.1 logo e veja como ficam os resultados.

 

Esse nosso processador ainda é bom para games. Gargalo só tem mais em games CPU bound. Aqueles mais "normais" e bem otimizados dá pra jogar tranquilo =)

 

Deus o abençoe!

 

É verdade, esse processador é bom e o meu computador está fazendo 5 anos de vida!

 

Jogando Crysis 2 Maximum Edition com minha antiga HD 4890 nunca consegui em ultra ou 1080p porque ficava lento demais mas com a GTX 750 TI rodei ele em ultra e 1080p... É claro que meu pc ficaria melhor com alguns up's do tipo memória, ssd e fonte... Acredito que ele dure mais uns 3 anos agora! Assim espero...

 

O meu ta pedindo atualização para windows 10 aqui gratuitamente, será que vai ficar bom? O Windows 8.1 é melhor que o Windows 7 em que aspectos?

 

Abração e obrigado pela ajuda novamente  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, esse processador é bom e o meu computador está fazendo 5 anos de vida!

 

Jogando Crysis 2 Maximum Edition com minha antiga HD 4890 nunca consegui em ultra ou 1080p porque ficava lento demais mas com a GTX 750 TI rodei ele em ultra e 1080p... É claro que meu pc ficaria melhor com alguns up's do tipo memória, ssd e fonte... Acredito que ele dure mais uns 3 anos agora! Assim espero...

 

O meu ta pedindo atualização para windows 10 aqui gratuitamente, será que vai ficar bom? O Windows 8.1 é melhor que o Windows 7 em que aspectos?

 

Abração e obrigado pela ajuda novamente  :D

 

Amigo, Crysis 2 nunca joguei, mas o 3 dá muito lag naquelas partes de grama a céu aberto.... você já testou aí se isso ocorre?

 

Quando migrei do Windows 7 para Windows 8 notei um leve ganho de fps, sem falar que o sistema fica mais rápido para ligar e desligar. Mas no caso, como o seu é original, espere sair o Windows 10 e migre, pois ele virá com DirectX 12 que ajudará nossos processadores a ter mais um tempinho rodando games =)

 

Um SSD deixa a máquina bem rápida. No caso não uso todo o potencial do meu porque minha mobo só tem SATA II, mas a Samsung tem o Rapid Mode, que ao ser ativado dá um pouco mais de desempenho ao SSD. Quando ligo o PC sequer espero carregar os programas de inicialização, pois ele já está completamente usável. A memória a mais ajuda em grande parte dos games. Rodando aqui NFS Rivals o consumo de RAM tá sempre em torno de 4,5 GB.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Crysis 2 nunca joguei, mas o 3 dá muito lag naquelas partes de grama a céu aberto.... você já testou aí se isso ocorre?

 

Quando migrei do Windows 7 para Windows 8 notei um leve ganho de fps, sem falar que o sistema fica mais rápido para ligar e desligar. Mas no caso, como o seu é original, espere sair o Windows 10 e migre, pois ele virá com DirectX 12 que ajudará nossos processadores a ter mais um tempinho rodando games =)

 

Um SSD deixa a máquina bem rápida. No caso não uso todo o potencial do meu porque minha mobo só tem SATA II, mas a Samsung tem o Rapid Mode, que ao ser ativado dá um pouco mais de desempenho ao SSD. Quando ligo o PC sequer espero carregar os programas de inicialização, pois ele já está completamente usável. A memória a mais ajuda em grande parte dos games. Rodando aqui NFS Rivals o consumo de RAM tá sempre em torno de 4,5 GB.

 

Fique com Deus!

 

Não tenho o Crysis 3, só compro games quando sai aqueles pack's baratos na steam...  :P

Pois é vou esperar, é mês que vem já a atualização para o windows 10. Pô e eu recém fui ter uma placa dx11 e já estamos no dx12 heheheheheheh

 

Hoje a noite posto o resultado aqui do pc, se tudo vai funcionar perfeitamente ou não.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...