Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

correção de inicialização


Ir à solução Resolvido por Josivan.souza,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal !

 

Eu tô com o seguinte problema,Correção de inicialização .

 

"O windows não pode reparar automaticamente este computador."

 

"caso você tenha anexado um dispositivo, como uma câmera ou um player portátil de música recentemente a este computador , remova-o e reinicie o computador.se continuar recebendo esta mensagem, entre em contato com o administrador do sistema ou o fabricante do computador para obter assistência."

 

obs: n tem nem um dispositivo de câmera ou de player conectado.

 

esse problema já me aconteceu 2 vezes dentro de 2 meses , e a unica forma deu corrigir foi formatando o pc .

 

eu tô um pouco preocupado porque meu pc é novo, eu montei ele faz muito pouco tempo só que eu n entendo muito de hardware.

 

minha configuração:

 

placa mãe: 78LMT-USB3 GIGABYTE

 

processador: fx6300

 

memória ram Kingston 4x1g 

 

hd: 1T sata 2

 

me ajudem aí pessoal que pode tá acontecendo ?... desde já agradeço!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô cara, isso eu sei... o problema é que eu tô tendo que formatar todo mês,isso n é normal .. :(


o que pode tá  fazendo ele ficar assim ?


ele tava funcionando normal até ontem de noite.. mais aí quando eu liguei ele hoje de manhã ele já n iniciava mais. 

aí aparecia esse erro :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio.

Verifique se está encaixado corretamente os módulos de memória,... verifique a tensão da fonte, e troque o cabo SATA do hd.

Ok. Mais, vamos pela parte prática. ...

O Seu Windows é original ?... se não for lamento. 

Se não for, com certeza, alguma atualização deve estar barrando o funcionamento do sistema.

Quando formatar, atualize, sistema, drivers e etc... e faça um disco de recuperação,... isso deve resolver,... pois quando der pau de novo,... é só recorrer á restauração do sistema que resolve.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Márcio bom dia, o problema pode ser virus, algum arquivo que você anda clicando, algum programa ou jogo que você anda instalando, ou até mesmo pendrive infectado, caso seja isso, pode formatar  bilhão de vezes que sempre vai aparecer o problema, mas siga o que disse Ed Dourado, pode ser isso também, apesar que se fosse memória não demoraria pra surgir, já que você disse que é normal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...