Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Notebook para manutenção/limpeza


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu tenho um Dell Inpiron 17R. Eu não tenho muito a reclamar sobre o laptop. O único problema é que ele já tem algum tempo de uso (~2 anos e 9 meses ), e consequentemente precisando de uma limpeza interna.

Ele está superaquecendo, e precisando de uma boa limpa, principalmente na ventoinha.

 

Eu costumava fazer a limpeza peródica no meu desktop, o problema é que eu tive um choque quando procurei informações de como fazer a manutenção no Inpiron 17R.

O Inspiron não é nada amigável neste sentido. Para fazer uma simples limpeza na ventoinha, eu tenho que desmontar todo o laptop. Ao todo  são dezenas de parafusos, tirar todos os drives, teclado, etc.

Eu já havia feito uma substituição de HD, a qual é muito mais simples, e já senti a porcaria de parafusos que eles colocam no laptop. Alguns vieram de fábrica estalando.

Provavelmente a Dell acha que todo mundo vai sair comprando um laptop novo a cada dois anos, o que não é o meu caso. Eu acho que eles acabam transformando uma tarefa simples em algo demasiadamente complicado.

 

 

Existe alguma marca recomendada pela comunidade no que diz respeito a manutenção?

Eu sei que para Desktops existem várias marcas neste sentido. Eu mesmo, já tive um gabinete Cooler Master que era incrível para limpar. Só que para laptops eu fico um pouco perdido, já que não é algo que geralmente as empresas anunciem.

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...