Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Troca de Processador.


Posts recomendados

essa placa comprei em 2011 ^^

 

no manual fala, eu para ser sincero nem apertei essa botão quando instalei, so instalei e coloquei para rodar o pc e ja nao ligou, dai sim eu apertei o botao se nao me engano. mas mesmo assims e fosse dessa maneira teria ***** os 4 slots. vou testar agora um de cada cor ver o que dá.

 

o que posso tentar fazer é trocar as memorias que comprei de 4 gb por 2 de 8 GB e dar a diferença porém nao sei se ele vai aceitar.

 

vamos ver no que dá vou ligar segunda para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sr denis

 

o que eu vou fazer vai ser trocar os 2 pentes de 4GB que comprei para 8GB, trocar mobo agora vai ser complicado.

 

 

se fosse para trocaria teria que ser uma dessas placas mães:

 

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=26&XG=12&modelo=&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

pois meu socket seria um 1155

 

se tiver alguma placa boa que vale a pena investir nessa lista me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to achando que o problema é a CPU mesmo, acho que ela ta dando bottleneck na minha GPU. tava jogando GTA agora e meu fps nao saia dos 32, baixei as conf. para usar nem 50% da placa, e continua a mesma *****. gravei um vídeo e o vídeo saiu todo travado. acho que realmente é minha CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas opções gráficas avançadas como está a barra de distancia extendida? Tenha certeza de deixar ela no 0=desligada. GTA5 se tiver apenas 8 gb de RAM, se deve jogar com todos outros aplicativos e navegadores fechados, somente o GTA 5 aberto. Porque 8gb é pode ser pouco para ele, por um simples fato, no ambiente Windows nunca se deve utilizar toda memória física se o objetivo é desempenho máximo em tempo real para jogos, gerenciamento de memória do Windows não é feito para fornecer o melhor desempenho quando você usa toda memória disponível.

 

Tem outra característica que se deve levar em conta, quando a VGA tem mais memória em certos casos o Windows aloca na memória do sistema mais espaço para o Swap de buffer da VGA, uma VGA de 2gb vai causar um consumo de memória do sistema menor que uma de 4gb.

 

O pessoal com VGA de 2gb está estourando 8gb de ram consumida no GTA 5, fico imaginando você querendo jogar GTA 5 com uma 980 e apenas 8gb de RAM em single-channel com meros 1333mhz. Nesse caso que a VGA é muito rápida a velocidade da memória pode sim causar efeito no desempenho em alguns jogos.

 

Pelo que vi nas screens de seu benchmark das memórias, pelo fato de você estar usando elas em single-channel a velocidade delas está reduzida pela metade praticamente. Fazendo apenas 10GB/s, enquanto a banda normal delas em dual-channel seria entre 18-24GB/s. Único problema que você utilizou o Everest que já tem mais de 5 anos que foi descontinuado, o certo seria testar com o Aida64 que é seu sucessor com atualizações recentes e tem um benchmark mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowinskit

 

mas elas estão em Dual-Channel, são dois pentes de 4 GB.

 

O que eu acho mais engraçado é que quando troquei as memorias o jogo fluiu normalmente, sem muitas quedas, do nada deu esse problema.

 

Nao sei o que ue pode ser. estou pensando em formatar o computador para ver se é algum problema de alocação de banda, não sei o que faço. Estou pirando nisso já.

 

Nao sei se é CPU, Memoria, Mobo, HD, to ficando estressado já, fora os problemas de fora chego em casa para me desestressar e acontecesse mais essa.

 

Existe alguma maneira de chegar o que pode estar acontecendo? ja baixei o aida, tem alguma parte do forum que eles analisam logs ou testes?

 

edit, fiz um vídeo do GTA V

 

https://www.youtube.com/watch?v=CVrA15RWrjk

 

graficos estão bem baixos e o FPS ta la em cima canto esquerdo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, fiz um teste, voltei as memorias antigas e o jogo flui bem melhor. com tudo no talo e fica em 36fps e jogavel, o que eu acho estranho que quando estava dando problema nas antigas eu troquei para as novas ficou igual esta agora, fluindo de boa, depois de um tempo que começou a dar ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suas memórias provavelmente não estão em dual channel, você disse que colocou em cores diferentes, se for cor diferente é single channel, tem que ser na mesma cor pra trabalhar em dual, a não ser que na sua mobo, que é meio antiga, seja diferente, o que eu acho difícil.

Coloque as duas no slot de mesma cor no mais longe do processador e veja se muda algo.

Com certeza é algum problema de memória... e eu tô achando 36 fps muito pouco pra uma 980...


a não ser que seja 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...