Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CabeloSP

Pc Desliga Sozinho Mas A Luz Fica Acesa

Recommended Posts

opa, alguem sabe o que é? de uns tempos para ca vem acontecendo isso, to usando aqui, e do nada ele desliga, para tudo, fonte desliga, coolers param de girar e tal, para TUDO... mas a luizinha da frente q significa q ele tá ligado fica acesa.. aí nem c eu reiniciar dá, tem q desligar no botao.. :/ e com isso tá zuando meu hd. :/ alguem me ajuda aí por favor...

valeu desde já aí..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual as peças do seu computador? Placa-mãe, processador, memória...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Gregori@11 jul 2004, 04:35

Qual as peças do seu computador? Placa-mãe, processador, memória...

Atlhon XP 1700+ Palomino

placa-mãe Soyo K7VTA-PRO

256 RAM DIMM

40gb SEAGATE

10gb MAXTOR

GEFORCE 4 MX 440 64MB AGP

Fonte 300watts

Temperatura em média de 40/45

bom, acho q é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se você alterou alguma opção na BIOS ou no Windows.Coloque em default as opções na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CabeloSP@11 jul 2004, 02:01

opa, alguem sabe o que é? de uns tempos para ca vem acontecendo isso, to usando aqui, e do nada ele desliga, para tudo, fonte desliga, coolers param de girar e tal, para TUDO... mas a luizinha da frente q significa q ele tá ligado fica acesa.. aí nem c eu reiniciar dá, tem q desligar no botao.. :/ e com isso tá zuando meu hd. :/ alguem me ajuda aí por favor...

valeu desde já aí..

Já verificou a fonte? Ela pode estar com defeito..

Compartilhar este post

Link para o post

se ele desliga tudo, mas o led continua aceso, tenta ver se a ligação do fio do led com a placa-mãe tá com mal contato

pega o manual da placa-mãe e dá uma olhada nisso

ps.: só uma hipótese hehe

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente, deve ser o fio do led verde que está ligado na placa mãe!!

tente ver isso com o manual em mãos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com essa config da para compra uma fonte Satellite 500w que é R$49,00 pois no meu outro pc a uns meses atras aconteceu quase a mesma coisa, eu usava e ele do nada desligavae ficava luz ligada.. porém eu tentava ligar ele de novo não ia pois a fonte estava estorada ai tinha que espera uns 10mim para ligar de novo.. ai comprei outra fonte no caso uma satellite 500w e resolveu o problema.

A config do outro PC era:

AMD XP2200+

ECS 830LR DDR 266

512 DDR PC2100

40G MAXTOR IDE 7200

ATi R9200 SE 64mb

Placa de TV Prolink PLay-tv-pro

CD-ROM LG 52x

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • opa galera!

então! na bios tá tudo default (F7) e no win nas opções de energia também, tudo desativado! os cabos dos leds não acredito q seja não, porque nunca mexi neles e tal... já a fonte eu já desconfio, so q não tenho outra para testar aqui. :/ ela é 300watts e quando troquei ela, troquei por uma usada já... mas c fosse a fonte eu desligando TUDO, deixando so 1 hd não resolveria? mas na unica vez q testei não resolveu. :/ sera q pode ser a fonte mesmo assim?

e em jogos ele não desliga não... tipo, hoje deixei ele parado a noite toda, aiq d acordei e fui escutar musica no winamp e taslz.. ele desligo. :/

ah, e valeu geral aí pelas ajudas

EDIT:

naoi é so desligando não, agora tá toda hora reiniciando. :/

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CabeloSP@12 jul 2004, 15:12

opa galera!

então! na bios tá tudo default (F7) e no win nas opções de energia também, tudo desativado! os cabos dos leds não acredito q seja não, porque nunca mexi neles e tal... já a fonte eu já desconfio, so q não tenho outra para testar aqui. :/ ela é 300watts e quando troquei ela, troquei por uma usada já... mas c fosse a fonte eu desligando TUDO, deixando so 1 hd não resolveria? mas na unica vez q testei não resolveu. :/ sera q pode ser a fonte mesmo assim?

e em jogos ele não desliga não... tipo, hoje deixei ele parado a noite toda, aiq d acordei e fui escutar musica no winamp e taslz.. ele desligo. :/

ah, e valeu geral aí pelas ajudas

EDIT:

naoi é so desligando não, agora tá toda hora reiniciando. :/

Verifique a fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou com um problema parecido. O cooler desliga e o PC fica como se tive-se desligado, só que com a luzinha acesa.Mas acontece praticamente apenas quando jogo jogos leves como emulador de mega drive,Diablo 1 e Age of empires 2.O engraçado é que jogos mais pesados(como GTA san andréas,ESF e Counter striker) que os citados não dão problema.O que poderia ser?

Obrigado(a),

Configuração do pc:

512 ram

160 hd

Pentium 4

Geoforce 6200 (256 mb)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais