Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Gabriel_765137

Como fazer downclock ou underclock seguro ?

Recommended Posts

ué, é extremamente simples, vá na bios e reduza o multiplicador(mesmo CPUs bloqueadas permitem tal ação).

Não tem perigo algum, afinal você está diminuindo a frequência(e,consequentemente, o consumo), se fosse Overclock, alguns perigos, como o aquecimento, estão presentes.

mas, porquê você quer fazer downclock?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, é extremamente simples, vá na bios e reduza o multiplicador(mesmo CPUs bloqueadas permitem tal ação).

Não tem perigo algum, afinal você está diminuindo a frequência(e,consequentemente, o consumo), se fosse Overclock, alguns perigos, como o aquecimento, estão presentes.

mas, porquê você quer faze

porque com menos frequencia consegui mais fps em um benchmarks de um jogo . Tenho medo da frequencia ser alto para a frequencia do downclock . 

Compartilhar este post

Link para o post

porque com menos frequencia consegui mais fps em um benchmarks de um jogo . Tenho medo da frequencia ser alto para a frequencia do downclock . 

curioso, não se preocupe, downclock não dá problemas na CPU, mas, me passe sua configuração, e me diga qual jogo foi, preciso "investigar".

Compartilhar este post

Link para o post

curioso, não se preocupe, downclock não dá problemas na CPU, mas, me passe sua configuração, e me diga qual jogo foi, preciso "investigar".

Foi o benchmarks do Resident Evil 5 que baixei no baixaki .  

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o benchmarks do Resident Evil 5 que baixei no baixaki .  

isso não quer dizer muita coisa então, o certo seria tu rodar um game mais brabo, qual o modelo de sua CPU?

Compartilhar este post

Link para o post

isso não quer dizer muita coisa então, o certo seria tu rodar um game mais brabo, qual o modelo de sua CPU?

E5400 + GEFORCE 210 + 4 GB DDR2 + 320GB . Ele da conta dessa placa sem usar 100% da sua capacidade . 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais