Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Gaming o que? Alguém de BH? Muitas Dúvidas...


Ir à solução Resolvido por Ryan.Rog,

Posts recomendados

Bom Dia Pessoal!
São algumas dúvidas distintas mas eu preferi criar uma única postagem pra facilitar.
 
Então, eu pretendo comprar uma GTX 970 mas não sei qual seria uma boa definição (já que o preço pode ir de aprox. 1.380 até 2000+ por aí.) 
 

Minha Configuração pro Futuro:

  • NVIDIA GTX 970 
  • H97M Gaming 3
  • Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
  • x2 HyperX 4GB 1600MHz DDR3
  • PCYES Tiger
  • i5 4590
  • Seasonic Fanless- 520W

A minha primeira dúvida é:
O Que seria o termo ''GAMING'' em Placas de Vídeo e Placas Mãe? Isso faz MUITA diferença? Tipo, uma GTX 970 Gaming 4GB. Esse termo define quais são os componentes mais adequados para jogos?

 

A segunda tem um pouco a ver com a primeira:

A Placa Mãe ''combina'' com a Placa de Vídeo? Por que 'N' pessoas já me disseram que a H97M Gaming 3 é pequena e não ficaria legal com a GTX 970 que é grande. (Não pretendo fazer uso de SLI e nem OC) 

 

Agora a terceira dúvida, que provavelmente não vão ter resultados:

Eu sou muito leigo no quesito ''Monte o PC'' e não sei se seria capaz de pegar todos os componentes e montar no gabinete com êxito. A minha ideia foi procurar algum lugar especializado em Montagem e Manutenção, mas eu tenho medo de trocarem algum componente. Não vou saber (de cara) que o mesmo foi trocado ou se alguma peça foi 'mal instalada' no Gabinete. Eu moro em Belo Horizonte (MG) e não faço ideia em lugares onde possa levar os componentes e ter uma montagem segura da minha maquina. Alguém tem alguma sugestão? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1) Geralmente o termo gaming nas peças é só marketing, igual gourmet. É só algo pra cobrar mais caro, eles colocam um adesivo legal, pintam uma peça de vermelho e coloca o gaming depois. Peça é peça. Veja um componente legal, leia reviews na internet mas não se deixe levar pelo "gaming".   

 

2)Nas placas mães tamanho não é documento. A unica coisa que muda de uma atx pra uma m-atx é o tamanho. Sua placa vai funcionar perfeitamente na sua vga. Provavelmente quem falou que não vai ficar legal não sabe o que diz.

 

3)Você pode anotar o serial de todas as peças antes de levar pra alguém montar, mas montar não é tão difícil veja alguns videos de montagem no youtube e e leia o manual, é igual montar um lego grande e extremamente caro  :D.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Dan Vicente você tem total capacidade para montar seu PC, no geral as coisas só encaixam de uma maneira e você só precisa ter calma e paciência, além de prestar atenção em todos os detalhes. Veja vídeos no youtube, crie um tópico pedindo dicas de montagem aqui no fórum, fazendo isto você vai adquirir conhecimento e ainda vai economizar R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dan Vicente você tem total capacidade para montar seu PC, no geral as coisas só encaixam de uma maneira e você só precisa ter calma e paciência, além de prestar atenção em todos os detalhes. Veja vídeos no youtube, crie um tópico pedindo dicas de montagem aqui no fórum, fazendo isto você vai adquirir conhecimento e ainda vai economizar R$.

Só não vai fazer igual outro carinha postou aqui no fórum, que encaixou o processador errado e quebrou a pinagem. Ou outro que encaixou o conector PCI-E da fonte no ATX12V da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ter a noção de como encaixar o processador corretamente é o conhecimento minimo necessário, qualquer vídeo explica a forma que deve ser encaixado e os detalhes que devem ser observados, tem gente que força o CPU no socket até quebrar mesmo, pois não sabem que basta soltar em cima. Também precisa ter um pouco de inteligencia, se o conector é PCI-E imagina-se que ele é da VGA, se o conector é de 24 pinos imagina-se que ele é da mobo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi 

Mas o que? '-' 

 

Pessoal, a primeira vez que eu toquei em um pente de RAM foi semana passada por que meu PC não queria ligar e tive que usar uma técnica de passar uma borracha nele @_@ 

Tem muita 'coisinha' envolvida. Tipo não poder encostar na Placa Mãe com a mão magnetizada (?) ou se ligar algo errado na fonte, ela queima... 

A insegurança vem logo aí... Eu só vou ter mais liberdade para poder aprender a montar/desmontar quando já tiver o PC novo e puder fazer autopsia no atual... 

Mas eu vou fazer meu melhor e vou pedir dicas por aqui. Nas ultimas duas semanas (quando comecei a frequentar o fórum) eu tenho aprendido BASTANTE. 

Obrigado pessoal (: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os hardwares mais novos vem com proteção anti-estática, não precisa se rolar no chão para poder tocar nos componentes rsrs

Veja vídeos, leia artigos, peça dicas, e se quanto você estiver montando ficar com alguma duvida basta vir aqui no fórum e pedir ajuda  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...