Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual língua eu escrevo?


Posts recomendados

Olá pessoas :!:
 
Desde sempre eu tive muita curiosidade em aprender coisas... Passei um bocado de tempo procurando por artigos, livros, biografias, artes...
 
Bem, acho que é melhor eu começar dizendo que: Desde sempre eu fui fissurado por história, mais pela história da arte, por tudo que torna os "contos" de ficção reais e por artes em geral.(pinturas em telas, esculturas, etc) Por isso passei grande parte da minha vida caçando esses arquivos pela internet.
 
Acabou que a fome por conhecimento me dominou e eu sinto que não vou ficar satisfeito até que eu tenha muitos desses arquivos em mãos ou até mais do que imagino.
 
Hoje eu sei que existem muito mais, 1000x mais do que eu já "recolhi" de informação espalhadas "por ai" e...
 
...Muitos dizem  ser o verídico que muitas dessas coisas que procuro. Que elas encontram-se na famosa "Deep Web".
 
É por isso que estou aqui.
 
Quero estar nesses locais, caso realmente existam, conversar com pessoas que saibam sobre tais informações, conhecer pessoas que "ocultamente" são importantes e trocar meus conhecimentos e futuros aprendizados com elas. Até aprender outros caminhos, como até mais o mesmo que utilizarei para chegar lá, a programação.
 
*Não me importo o quão difícil seja, que irá me tomar anos da minha vida, nem do que posso ser comparado ao procurar esse tipo de caminho.*
 
Eu apenas gostaria de saber, inicialmente, quais tipo de programação eu devo ter em mente para começar minha jornada.
Quais irão proteger meu computador, minha rede, minha vida fora dela, de hackers, crackers, etc... TODAS!
 
A pergunta é: Existe tudo isso "LÁ"?! Se sim; Qual as melhores programações para isso, (as ferramentas eu aposto que saberei após saber tais programações) e por qual começar?
 
(todos nós temos uma ambição, espero que possam me ajudar com informações sobre)

Abraço pra quem deu o trabalho de ler. 
Outro pra quem...
Responderá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@godnisk

Primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum.

 

A deep web existe sim.. porém não recomendo navegar.. pois fica muito vulnerável a qualquer tipo de ameaça .. sua rede.. pc e etc. embora não necessariamente você será atacado se entrar lá..

 

Resumindo, não precisa aprender linguagens de programação para se "proteger" basta usar um bom firewall, antivírus.. e principalmente evitar sites possivelmente maliciosos.

Contudo, se você quer aprender a programar, antes de mais nada aprenda sobre lógica da programação. 

Depois disso, você pode escolher uma linguagem para começar a aprender.. muitos dizem: " ah escolha a mais fácil...  tipo pascal.. portugol.. e etc.."  eu digo que isso é besteira, escolhe a linguagem que você fique confortável.

É possivel começar a aprender desde cedo direto no C.... ou java.... ou php....  isso depende do seu objetivo...

 

Se quer desenvolver programas para desktop esclha C...  website.. php.. e por ai vai

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@godnisk

Primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum.

 

A deep web existe sim.. porém não recomendo navegar.. pois fica muito vulnerável a qualquer tipo de ameaça .. sua rede.. pc e etc. embora não necessariamente você será atacado se entrar lá..

 

Resumindo, não precisa aprender linguagens de programação para se "proteger" basta usar um bom firewall, antivírus.. e principalmente evitar sites possivelmente maliciosos.

Contudo, se você quer aprender a programar, antes de mais nada aprenda sobre lógica da programação. 

Depois disso, você pode escolher uma linguagem para começar a aprender.. muitos dizem: " ah escolha a mais fácil...  tipo pascal.. portugol.. e etc.."  eu digo que isso é besteira, escolhe a linguagem que você fique confortável.

É possivel começar a aprender desde cedo direto no C.... ou java.... ou php....  isso depende do seu objetivo...

 

Se quer desenvolver programas para desktop esclha C...  website.. php.. e por ai vai

Obrigado, @dif

Eu realmente gostaria de participar desse mundo e nesses dias, a programação tem vindo me interessando também.

Então acredito que seria uma boa junção dos meus gostos.

Eu estava aprendendo "C" antes de ontem e ontem, até então estava tudo ocorrendo bem, até vir essa dúvida se eu realmente precisaria dessa linguagem.

De qualquer forma, acho que vou começar por ela mesmo e depois pular para "php".

(Esperando mais respostas e dicas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@godnisk

 

É como eu disse anteriormente,  a escolha da linguagem depende do seu objetivo.. como por exemplo desenvolver webapps, sites.. ou aplicativos desktop.

 

Recente li uma matéria publicada no Olhar digital em janeiro desse ano.  Falando sobre as linguagens mais utilizadas para 2015..

O quadro diz que, o Javascript, Java e php respectivamente 1, 2 e 3º colocado no ranking.. isso quer dizer que a tendencia atual é desenvolvimento web.

 

C# e  C++ ambos em 5º colocado.. em 4º Python.. que na minha opinião é uma das linguagens mais elegantes e fácil de entender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...