Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

Espero ter todas as perguntas respondidas em ordem. Irei ficar muito grato. 

Sei que esse fórum tem os melhores profissionais e técnicos capacitados com disposição e vontade para auxiliar em questões de duvidas.

 

SÃO PERGUNTAS SIMPLES E DIRETAS, NÃO PRECISA DE MAIS QUE 2 LINHAS, TALVEZ NEM MAIS QUE 8 PALAVRAS.

 

Estava pensando em comprar um ps4, porém, um computador seria muito mais útil no meu caso.

Penso em investir de 2.500,00 até 3.000,00 (caso n consiga uma boa configuração que me satisfaça com os 2.500,00)

 

PS: O computador vai me satisfazer a partir do momento que eu não precisar me preocupar com absolutamente nada por pelo menos 3 anos. (principalmente os upgrades)

 

PERGUNTAS:

 

- Você acha que um pc nesse valor rodaria jogos atuais, quem sabe, de ps4...? Qro pra rodar jogos e até mesmo usar pra trabalho. Sei que um pc desse não vai me deixar na mão quando eu precisar, seja qual for o motivo.

 

- Vamos lá. Qual pc você me recomenda?

 

Eu estava dando uma olhada em alguns posts e vi esse aqui que me chamou a atenção:

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-magnus-i5-4460-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-centrium-k280-black-box

 

Tendo em vista o rápido avanço da tecnologia. Responda:

 

- Esse computador dura mais ou menos quanto tempo? Em anos (esquecendo os problemas causados por vírus etc e lembrando da durabilidade das peças)

 

- Você acha uma boa?

 

- Tem algum outro site de compras de computadores com preços mais acessíveis e peças equivalentes ?

 

- Melhor comprar montado ou anotar os modelos de peças e comprar separadamente aonde for mais em conta? (meio óbvia, mas qro ver a opinião de cada um que participar)

 

- PROCESSADOR AMD OU INTEL?

 

- BÔNUS - COLOQUE AQUI UM COMPUTADOR COM UMA BOA CONFIGURAÇÃO COM VALOR MÁXIMO DE 2.000,00 - BÔNUS -

 

 

                 Obrigado. Tenham uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Eu não "acho". Eu tenho certeza. Tirando ports zuados, que nem PC de 30 mill reais não roda (*cough *cough, Batman), com +/-2700 você monta uma máquina bem superior a um PS4

Compre um i5 4440, mobo h81, 8gb de RAM, Gtx 960, fonte CX 500w ou Seasonic 520w, HD e Gabinete. Se precisar, pode pegar a RAM em 2 pentes usados no ML. E, se seu modelo de 960 só precisar de 1 conector de energia, você pode até pegar uma fonte CX 430w.

Depende de quão milagroso será o DX 12 e sua adoção. Em questão de peças, a durabilidade física deve ir na casa dos 5 anos, no mínimo. Em questão de desempenho, ai depende (além de outras coisas) do quão exigente você é com seus gráficos.

Não. Dá pra fazer mais barato.

Kabum, Terabyte, Pichau, Guerra Digital, Mercado Livre, Megamamute. Também vale a pena dar uma olhada no Extra e nas Lojas americanas, as vezes até tem peça boa por um preço menor (ou mesmo preço, só que dando pra parcelar sem juros).

Com toda certeza absoluta, melhor comprar as peças em separado. Mas, lembre do frete. As vezes uma coisa tá 10 R$ mais barata, mas com o frete (e as outras coisas) acaba ficando mais cara.

Infelizmente, hoje em dia tem que ser Intel. Quando a AMD começar a produzir CPUs novas, ai essa sua pergunta terá validade, mas por enquanto, ignore qualquer opção que inclua CPU AMD.

Vide iten 2, mas com um i3 4150 e placa de vídeo r7 260x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

1- Sim.

2- i5 4440 + GA-H97M-D3H + Corsair Vengeance ou G.Skill 8GB 1600MHz CL9 + GTX 960 + Western Digital 1TB + CX-500w, vai sair beirando os R$ 3000.

3- Se você não usar estabilizador, vai durar para toda a vida. Ele deve seguir rodando os jogos mais recentes na qualidade alta em FHD por uns 5 anos, mas depende do DX 12.

4- Sim.

5- Kabum, Guerra Digital e Pichau são as lojas mais baratas.

6- Comprar peça por peça.

7- Intel.

8- i3 4160 + GA-B85M-D3PH + Corsair Vengeance ou G.Skill 8GB 1600MHz CL9 + R7 260x + Western Digital 1TB + CX-430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, qual GTX 960, ZOTAC, eVGA, TROOPER, MSI, GIGABYTE ....  qual a melhor?


E qual gabinete vocês me indicam?


Gustavo, esse teu pc que você recomendou saiu a 3.231,00 haha

 

Mas adorei a configuração e acho que vale a pena sim!

 

Você não acha melhor comprar esse computador da pichau http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-magnus-i5-4460-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-centrium-k280-black-box

 

Ele ja vem montado e com gabinete :P

 

I5 4460 é melhor que o 4440?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você não acha melhor comprar esse computador da pichau http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-magnus-i5-4460-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-centrium-k280-black-box

Ele ja vem montado e com gabinete :P

I5 4460 é melhor que o 4440?


Você não acha melhor comprar esse computador da pichau http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-magnus-i5-4460-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-centrium-k280-black-box

Ele ja vem montado e com gabinete :P

I5 4460 é melhor que o 4440?


Você não acha melhor comprar esse computador da pichau http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-magnus-i5-4460-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-centrium-k280-black-box

Ele ja vem montado e com gabinete :P

I5 4460 é melhor que o 4440?


Você não acha melhor comprar esse computador da pichau http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-magnus-i5-4460-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-centrium-k280-black-box

Ele ja vem montado e com gabinete :P

I5 4460 é melhor que o 4440?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A GTX 960 de 128 bits venho para substituir a GTX 760 de 256 bits, e mesmo tendo menor quantidade de bits possui mais desempenho que a 760. Especificações não dizem nada, para saber se uma placa é melhor que a outra é só testando mesmo.


Eu acho 26" muito grande, 21,5" ou 23" seria o ideal para FHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer por R$ 2500,00 uma gtx 960 + i5 4440? Ou atualmente não dá?

Até dá. Vá atrás de peças usadas no ML (memórias, por exemplo). Fique com uma mobo h81, pegue uma 960 que só precise de 1 conector PCIe e pegue uma fonte CX 430w. Vai ser apertado, mas vai entrar em 2.5k reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até dá. Vá atrás de peças usadas no ML (memórias, por exemplo). Fique com uma mobo h81, pegue uma 960 que só precise de 1 conector PCIe e pegue uma fonte CX 430w. Vai ser apertado, mas vai entrar em 2.5k reais.

 

No caso essa é a melhor configuração custo benefício para essa faixa de valor, certo? Acima das R9, FX 6300~8300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso essa é a melhor configuração custo benefício para essa faixa de valor, certo? Acima das R9, FX 6300~8300.

Pelo preço, sim. Talvez se você achar uma r9 280 por um preço menor que a 960, ou então se você achar uma 280x pelo mesmo preço - duas coisas difíceis de fazer - até valeria a pena pegar uma placa de vídeo AMD. Mas se não, essa config que eu falei é a melhor coisa que o orçamento consegue comprar, em questão de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...