Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GCS123

Esquema dos fios do mouse

Recommended Posts

Olá!

Gostaria de saber qual é o esquema dos fios do mouse usb. A princípio é difícil de entender mas vou explicar, na placa do mouse óptico usb tem um parte onde são colocadas uns fios coloridos (do cabo usb) que fazem a conexão com o computador. No meu mouse, a solda desses fios saiu. O problema está aí, pra soldar de novo preciso saber a ordem desses fios. Já procurei o esquema elétrico de um mouse usb mas não encontrei nada. Alguém poderia me dizer a ordem desses fios, ou o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o diagrama de conexão varia de acordo com o mouse, tente postar uma imagem do mouse aberto para auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja esse tópico, pode ajudar:  http://forum.clubedohardware.com.br/topic/310017-converter-perif%C3%A9rico-ps2-em-usb/

Para colocar imagens, clique em "mais opções" à direita da página> depois clique em "selecionar arquivo", isso irá abrir a caixa para indicar onde está a imagem no seu pc, aguarde a carga, depois clique em "anexar esse arquivo"

Ob: Só pode anexar até 4 mb por arquivo, se não me engano em jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A parte que tem as letras: VGDC. De cima pra baixo é onde coloca mas não sei a ordem ou o código.

post-772096-0-07661300-1435680044.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem anexada ao dar o duplo click nela, abriu a parte mas com o mesmo tamanho, geralemnte abre maior...nesse link não tem a coloração dos fios? Isso é padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem a coloração porque é só a placa eu queria saber qual a ordem desses fios

Ao lado dos dois capacitores eletrolíticos tem um espaço onde devem ser colocados 4 fios e tem escrito: V G C D. Respectivamente. Nesse lugar devem ser colocados os fios.

post-772096-0-56251600-1436016347.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais