Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia.

Faz anos que consulto este fórum, mas hoje preciso de ajuda pois não encontrei nenhum caso ou tópico que tenha me dado a certeza de que problema estou enfrentando.

Segue historinha:

Recentemente fiz um upgrade de placa de vídeo, passando de uma Nvidia GTX 550ti, para uma Nvidia GTX 970 PNY, pensando em me esbaldar em The Witcher 3 nas férias que se aproximam.

Enquanto não pego o jogo pretendido, fui me divertindo com Max Payne 3, que até então jogava com as configurações em nível Médio. Com o upgrade da VGA, decidi jogar com tudo no máximo, tendo o cuidado de instalar o MSI afterburner para monitorar o comportamento da VGA.

Ontem, durante a jogatina, percebi um clarão, e um pipoco, como se algo tivesse queimado no PC, seguido de um forte cheiro de queimado. O PC continuou funcionando, mas, apavorado, desliguei tudo.

Hoje liguei o PC novamente, e iniciei o mesmo game, reduzindo um pouco as configurações, e em menos de uma hora de jogo, o cheiro de algo queimando começou a ficar forte, até que o jogo parou de funcionar, mas só o jogo. Ainda consegui usar o PC normalmente.

Suponho que possa ser a fonte que não esteja segurando a nova GTX 970, embora, em teoria, ela devesse suportar as configurações atuais do meu PC. Mas antes de comprar outra, decidi humildemente pedir ajuda a quem entende mais do que eu.  :)

Informações:

Pelo MSI afterburner, a temperatura da GPU ficou entre 65 e 70 graus.

Configuração do PC.

Mobo: Asus P8H61-M LE/BR

Processador: Intel core i5 3450 3.10GHz

Memória RAM: só sei que são 8GB, e que é da marca Kingston.

HD seagate 1TB

E a suspeita: fonte Seventeam ST 600PFL

Exceto pela placa de vídeo nova, todo o resto tem 3 anos de uso. Comprei tudo na Santa Efigênia.

Seria a fonte o gargalo? 

Estou anexando uma foto da fonte para facilitar a análise para quem manja mais de fontes.

Alguém pode dar um help?

Grato desde já!

post-772095-0-00526000-1435591656_thumb.

• Membro VIP
Postado

Para esta configuração a fonte é mais do que suficiente... mas pode ser que a mesma esteja com algum defeito.

Verificou se o cheiro de queimado vem da fonte?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...